Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A primeira corrida de Supercrooss Européia completa trinta anos. Cairoli desafia Canard.

TCM - 10/11/2010.



Será uma edição memorável, intensa e para se aproveitar do início ao fim. Para os trinta anos de Genova's Supercross Of Road Pro Racing a vontade era de fazer algo fantástico, oferecendo aos fãns italianos uma corrida que celebrasse a ocasião, originalmente por Armando Dazzi. Há uma grande expectativa devido à qualificação dos pilotos que irão disputar no Genova's Palasport dia 13 de novembro de 2010

O principal piloto do momento do Campeonato Mundial MX1 é Antonio Cairoli, que está pronto para se firmar oficialmente com sua KTM SX-F 350 dentro das pistas e pronto para desafiar os Americanos e Europeus que se alinharão trás do gate de largada desta edição especial de Genova1s Superbowl. Começando com Trey Canard, líder do Nacional 250 que se classificou campeão.O piloto da Honda GEICO Powersports Team irá atravessar o oceano disputando o campeonato de SX Lites Costa Est Justin Barcia e com o eterno Kevin Windham, segundo colocado no Supercross logo atrás de Ryan Dungey, o único que venceu o National 450 tendo quebrado a Suzuki's.

Acontecimentos recentes no Motocross of Nations em Denver com os companheiro de equipe Dungley e Andrew Short, fizeram com que Canard ficasse determinado a fechar a temporada no degrau mais alto do pódio em Genova's Supercross.


" Eu estou extremamente feliz - disse o piloto de Oklahoma - não só porque irei disputar com bons pilotos mas também por estar viajando . É a primeira vez que eu deixo os Estados Unidos. A idéia de atravessar o oceano me deixa muito feliz."

Você tem alguma idéia do que vai encontrar em Genova?

"Eu assisti alguns filmes das ultimas edições e me pareceu uma corrida emocionante. A pista parece diferente das da America, mas as diferenças não são muitas e eu acredito que será uma corrida interessante, estou ansioso para ir e competir."

Você acha que é mais habilidoso no Motocross ou no Supercross?

"Quando um campeonato de motocross acaba, eu procuro por um de supercross, e agora que o supercross está no final, eu estou procurando por um de motocross, por isso pra mim não tem diferença. Em uma moto os dois são desafiadores, e pra mim, isso que é importante. Ser natural ou artificial não importa, o importante é competir e curtir."




Quais seus pontos fortes e fracos?

"Meu ponto forte é a minha teimosia, nunca desistir, sempre faço o meu melhor do inicio da competição até o final. Provavelmente minha fraqueza é a minha dificuldade com as ultrapassagens, mas eu estou trabalhando nisso, conseguindo melhoras constantes."

Quais seus planos para o próximo ano?

"Eu vou correr com a Equipe Americana Official da Honda, estou muito lisonjeado por isso, acho que é a melhor equipe."

Quando você se tornou um piloto profissional?

Quando eu tinha dezesseis e corri no Nacional"

Você ficou mais feliz ganhando o seu primeiro titulo em 2008 ou esse ano?

" Provavelmente esse ano porque eu tive que batalhar mais. Eu realmente curti a corrida com o Pourcel, no tivemos algumas boas disputas sempre em "fair play", sempre respeitamos um ao outro é muito bom te-lo como rival."

Sua cidade natal é Oklahoma, um pais que não tem muita tradição em cross.

"Provavelmente só o Guy Cooper e Robbie Reynard deixaram sua marca no motocross. Motocross não é muito comum, provavelmente porque as pistas são poucas e o inverno é muito frio para se correr de moto. Por isso que eu vou para a Califórnia começar o meu treinamento para a temporada de Supercross, e só voltarei durante o verão."

Tem ou já teve algum ídolo no Motocross?

"Sim, o primeiro foi Robbie Reynard, porque é um herói local, no meu pais. Depois Richy Carmichael, credito que todos os pilotos americanos são fãns dele ja que ele é conhecido em todo o mundo."

Quais são as suas ambições?

"Deixar uma marca no mundo do Mortocross, ser conhecido como uma boa pessoa e quem sabe como um campeão?"

Você tem um Hobby?

"Eu gosto de esportes em geral, sem ser o que eu pratico adoro dirigir os carros que são usados para construir as pistas de motocross."

O que você gosta e não gosta na vida?

"Eu sou feliz como sou agora, eu aceito as coisas como elas são e acho que se alguma coisa ruim acontecer, você pode mudar para algo melhor."

PERFIL DE TREY CANARD

Nascimento 17 de setembro de 1990
Cidade Cidade Elk , Oklahoma
Apelido Turbo Trey
Equipe GEICO Powersports Honda
Hobby Snowboarding, bicicleta

Carreira

2007 8 amateur titles, AMA Horizon Award

2008 1° SX Lites Est Coast, 10° MX 250

2009 6° SX Lites West Coast, 13° MX 250

2010 3° SX 250 West Coast, 1° MX 250

Fonte: www.mxracing.com.br
Redação e créditos: Massimo Zanzani
press@strategycomunicazione.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário