Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pipo Castro se recupera de lesão no olho.

TCM - 18/11/2010.


Pipo Castro quer se recuperar da lesão para voltar aos treinos com a moto - Foto: Elton Souza/Arquivo BRMX

O piloto catarinense Cristopher “Pipo” Castro está se recuperando de uma úlcera de córnea contraída no fim de um treino na última semana. A lesão no olho esquerdo deixou Pipo fora da sétima etapa do Brasileiro de Motocross, em Guará, Distrito Federal, o que lhe custou duas posições na classificação do campeonato – da vice-liderança para o quarto lugar na MX1.

Nesta quarta-feira, 17, ele tirou a proteção que cobria sua visão e na quinta-feira, passará por um novo exame médico para definir qual será a continuação do tratamento.
– Deu uma boa melhorada. Estou tomando antibiótico e usando um colírio para aliviar a dor e o inchaço. Se agravasse, provavelmente eu precisaria passar por uma microcirurgia – relata o piloto.

Sem treinar há mais de uma semana, Pipo Castro deve ficar de fora da etapa final da Superliga de Motocross, que será realizada neste fim de semana, 20 e 21, em Poços de Caldas, Minas Gerais. No entanto, o piloto espera estar recuperado para participar da final do Brasileiro de Motocross, na cidade paranaense de Siqueira Campos, dias 27 e 28.
“Pipo cági matosse”
A lesão na córnea esquerda de Pipo aconteceu no fim da tarde de terça-feira, 9 de novembro. O piloto conta que voltava para casa depois do treino quando notou que algo entrou em seu olho.
– Costumo voltar para casa pedalando depois dos treinos. Era fim de tarde e ventava muito. Senti que alguma coisa entrou no meu olho e começou a incomodar. Quando acordei no outro dia estava tudo inchado e doendo bastante – descreve.
– Coloca aí no título da tua matéria que o “Pipo cági matosse” – diz o piloto que é natural de São José, na Grande Florianópolis, brincando com o vocabulário dos “manezinhos da ilha”.
“Cági matosse” no dicionário “manezes” significa que a pessoa quase provocou a própria morte.

Foto: Divulgação Y Sports

Fonte: www.brmx.com.br - Por Elton souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário