Catarinense foi o vencedor da categoria MX1, na última etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada neste domingo (21), em Poços de Caldas
ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS
POÇOS DE CALDAS (MG) - Na corrida mais esperada da última etapa da Superliga Brasil de Motocross, a vitória na MX1 foi do catarinense João Paulino “Marronzinho”. O campeão foi pressionado até o fim da prova por Leandro Silva, mas conseguiu finalizar na primeira posição e ficar com o título, neste domingo (21), em Poços de Caldas (MG). “Esta conquista é resultado do trabalho desse ano inteiro. Em decisões como essa, a experiência faz a diferença entre os competidores”, afirmou Marronzinho.
Confira o resumo das categorias:
MX1
Wellington Garcia saiu na frente após a largada, porém foi ultrapassado por “Marronzinho”, e em seguida por Leandro Silva, que assumiram a ponta da bateria. A briga pelo título da MX1 ficou entre os dois competidores, que abriram distância dos demais pilotos. A corrida terminou com Marronzinho no primeiro lugar, seguido de Leandro Silva e Wellington Garcia.
MX2
Apesar do título já decidido na MX2 – conquistado por Swian Zanoni na etapa de Canelinha (SC) -, a disputa da categoria foi emocionante. No início da corrida, Hector Assunção assumiu a ponta da prova e permaneceu na liderança até a terceira volta, quando caiu em uma curva. Em seguida, Jean Ramos passou para a primeira posição e se manteve no posto boa parte da bateria, mas nos instantes finais foi ultrapassado por Wellington Garcia, que venceu a corrida. Rafael Faria ficou com a terceira colocação. “O ano de 2010 foi complicado para mim, por causa das lesões que sofri. Mas essa conquista é resultado dos treinos que venho fazendo. Quero agradecer a minha equipe e a todos que confiaram em mim”, disse Wellington.
MXJr.
Anderson Amaral se sagrou campeão na MXJr. por uma diferença de apenas três pontos do segundo colocado na classificação, Endrews Armstrong, que competiu com o pulso direito machucado. “Trabalhei bastante neste ano, pensando no campeonato. Estou muito feliz com este resultado, mesmo tendo feito uma corrida difícil”, contou o campeão, que disparou na frente no começo da prova e se manteve na posição até o final. Leonardo Lizott chegou no segundo lugar, seguido de Kaio Miranda.
MX3
O paranaense Davis Guimarães conquistou o título da MX3 com a terceira colocação na bateria. “Foi um ano de muito trabalho. Estou muito feliz com esse resultado, pois é um sonho ganhar em uma competição como esta de nível nacional”, disse Davis. O catarinense Milton Becker “Chumbinho”, que venceu a prova, assumiu a liderança logo após a largada e permaneceu na posição até o final da bateria. Cristiano Lopes chegou a se aproximar do primeiro colocado, mas não conseguiu ultrapassar Chumbinho e terminou a prova no segundo lugar.
MX4
Wellington Valadares se sagrou campeão na MX4 com a segunda colocação na prova. “Fiquei vários anos afastado do motocross e voltar com a conquista de um campeonato é muito bom. Eu continuarei apoiando iniciativas como a criação da MX4”, comentou Valadares. O pernambucano Júlio Xavier chegou na primeira posição na prova. O terceiro lugar ficou com o mineiro Dário Júnior.
CRF-230
O título na CRF-230 foi para Nivaldo Viana, que chegou na segunda posição da corrida. “Essa bateria foi muito difícil. Estou muito contente com este resultado. Quero parabenizar a minha equipe e a Superliga Brasil de Motocross pela competição. Agora é só festa”, comemorou. Nivaldo saiu na frente no início da prova, mas Ismael Rojas se aproximou para entrar na briga pela liderança. Ismael conseguiu ultrapassar o ponteiro e ficou com a primeira posição. O paulista Marcelo de Souza conquistou a terceira colocação.
65cc
O paulista Djalma Brito levou o título do campeonato na 65cc. O piloto, que estava no segundo lugar desde o início da prova, cometeu um erro quando se aproximava do líder e caiu algumas posições, mas conseguiu se recuperar e retornou a segunda posição. Carlinhos Evangelista foi o vencedor da corrida e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez no campeonato. O paranaense Daniel Reichardt conquistou a terceira posição.
RESULTADOS COMPLETOS
ACESSE BATERIA MX1
ACESSE BATERIA MX2
ACESSE BATERIA MXJr.
ACESSE BATERIA MX3 e MX4
ACESSE BATERIA CRF-230 e 65cc
RESULTADOS CAMPEONATO ACESSE CAMPEONATO MX1 ACESSE CAMPEONATO MX2 ACESSE CAMPEONATO MXJr. ACESSE CAMPEONATO 65cc ACESSE CAMPEONATO MX4
A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Aymoré Financiamentos, com co-patrocínio da Pirelli, Consórcio Nacional Honda, Diafrag e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, NovaCar Ford e rádio Jovem Pan
Por: Vipcomm.
Fotos: Maurício Arruda/Vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário