Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Última etapa da Superliga Brasil de Motocross terá nova categoria.

TCM - 04/11/2010.

Pilotos amadores poderão disputar no sábado (20), em Poços de Caldas (MG), a prova da Intermediária


A última prova da temporada 2010 da Superliga Brasil de Motocross, em Poços de Caldas (MG), terá uma novidade: a estreia da categoria Intermediária. A nova classe é destinada a pilotos iniciantes, com idade entre 15 e 45 anos, que nunca participaram de competições profissionais. Tanto os treinos quanto a bateria serão realizados no sábado (20).


Na categoria Intermediária, os participantes têm um número maior de possibilidades de equipamento, já que podem correr com motos de 125cc até 250cc com motores 2 tempos, e com motocicletas de 250cc até 450cc de 4 tempos. Diferentemente da MX4, que foi incluída na quinta etapa do campeonato, a corrida não será feita com nenhuma outra classe. A expectativa é receber cerca de 40 competidores na nova prova.


Leandro Romagnolli, um dos organizadores do evento, explica o motivo da criação da Intermediária: “A ideia é dar aos pilotos a oportunidade de disputarem em uma categoria de base, antes de entrar nas categorias MX1 e MX2, formadas por profissionais. O objetivo é fazer com que eles, que são menos experientes, se familiarizem com o campeonato e adquiram maturidade suficiente para no futuro serem competitivos nas classes principais.”


Os treinos livres e os classificatórios têm duração de 20 minutos, o mesmo tempo das principais categorias (MX1 e MX2) e estão marcados para às 9h15 e às 13h25, respectivamente. Já a prova, prevista para às 16h40, segue o mesmo parâmetro da 65cc e da CRF-230, onde os participantes correm durante 15 minutos, mais uma volta.


A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Aymoré Financiamentos com co-patrocínio da Pirelli, Consórcio Nacional Honda, Diafrag e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, NovaCar Ford e rádio Jovem Pan.


Por: Vipcomm.

Foto: Maurício Arruda/Vipcomm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário