No sábado retrasado, 30 de outubro, aconteceu a penúltima etapa do AMA EnduroCross 2010, evento disputado no Western Complex, na cidade de Denver, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos. E a arena lotada viu o dez vezes campeão do AMA National Trails, Geoff Aaron, da equipe Christini KTM, vencer a corrida principal e forçar a decisão do título para a última etapa em Las Vegas.
Líder do campeonato, o polonês Taddy Blazusiak, da equipe oficial KTM, ficou com os 750 dólares do prêmio do holeshot, mas foi logo superado por um Aaron em noite inspirada. No final da corrida, Blazusiak ainda teve problemas com o freio dianteiro de sua moto, e no sacrifício, salvou a quinta posição.
Justin Soule e Colton Haaker, ambos de Kawasaki, completaram o pódio respectivamente na segunda e na terceira posição. Kyle Redmond, também de Kawasaki, chegou a roubar a liderança de Blazusiak e mantê-la até a metade da corrida, mas no fim das contas, teve que se contentar com o quarto lugar.
No campeonato, Blazusiak perdeu a invencibilidade, mas lidera com 21 pontos de vantagem sobre Aaron. Soule é o terceiro, Gary Sutherlin da Kawasaki (que terminou essa corrida em sexto) o quarto, e Redmond fecha os cinco primeiros.
Resultado da quinta etapa do AMA EnduroCross 2010
1. Geoff Aaron / KTM
2. Justin Soule / Kawasaki
3. Colton Haaker / Kawasaki
4. Kyle Redmond / Kawasaki
5. Taddy Blazusiak / KTM
6. Gary Sutherlin / Kawasaki
7. Cody Webb / Gas Gas
8. Cory Graffunder / Husqvarna
9. Kevin Rookstool / KTM
10. Jamie Lanza / Kawasaki
Classificação do AMA EnduroCross 2010 após cinco etapas
1. Taddy Blazusiak – 136 pontos (4 vitórias)
2. Geoff Aaron – 115 (1 vitória)
3. Justin Soule – 96
4. Gary Sutherlin – 82
5. Kyle Redmond – 81
6. Cory Graffunder – 80
7. Kevin Rookstool – 69
8. Colton Haaker – 65
9. Jamie Lanza – 56
10. Mike Brown – 54
11. Cody Webb – 54 pontos
Por: Renato Dalzochio Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário