Michael Leib, Alessandro Lupino e Andrea Cervellin (a partir da esq.) formam o Team Ricci Husqvarna - Foto: Team Ricci / Husqvarna
Após confirmar seu retorno ao Campeonato Mundial de Motocross, a Husqvarna anunciou recentemente sua parceria com o Team Ricci e apresentou o elenco que vestirá suas cores na categoria MX2 da temporada de 2011.
O italiano Alessandro Lupino e o norte-americano Michael Leib formarão a equipe liderada por Ilario Ricci, chefe de equipe que por muitos anos trabalhou para a Yamaha. A Team Ricci e a Husqvarna também darão suporte ao italiano Andrea Cervellin, que disputará o Campeonato Europeu de Motocross na classe MX2.
– Após uma excelente temporada no Campeonato Europeu em 2010, estamos de volta ao Campeonato Mundial FIM para ganhar experiência e desenvolver o nosso modelo TC250 – declarou Martino Bianchi, coordenador de atividades do segmento de competições da Husqvarna.
Bianchi lembra que a marca sueca – comprada em julho de 2007 pela divisão de motos da alemã BMW – está afastada do Mundial desde 2005. Ele também revelou seu desejo para o próximo ano.
– Para nós, seria ideal ser capaz de terminar a próxima temporada com um de nossos pilotos entre os dez melhores do Campeonato Mundial de Motocross, que é a F1 do off-road – completou Bianchi.
Ilario Ricci, chefe do Team Ricci, revelou que a troca de fabricante gerou estímulo para sua equipe.
– Depois de quinze anos no azul (Yamaha), as novas cores tem nos dado estímulo. Entramos em uma nova aventura com a Husqvarna, e estou extremamente feliz. Encontrei um ambiente profissional que certamente me possibilitará alcançar o topo – revelou Ilario Ricci.
– Alessandro Lupino já está plenamente integrado à equipe, Michael Leib é um rapaz excepcional e parece estar conosco há bastante tempo. Assim como Andrea Cervellin, que vem acompanhando nossas atividades – revelou o chefe de equipe.
Equipe foi apresentada em outubro, no Salão Internacional da Motocicleta, em Milão.
Foto: Team Ricci / Husqvarna
Com informações de Marionna Leiva, da Youthstream, e Ricci Racing.
Por: Elton souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário