Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Brasileiro supera adversidades e conquista vaga na prova final da Lites Oeste, em Anaheim 2.

TCM - 07/02/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Nem os contratempos que tomaram conta dos últimos dias tiraram o foco de Jean Ramos. O piloto, instalado nos Estados Unidos desde dezembro para participar pela primeira vez do AMA Supercross, enfrentou uma semana difícil antes da 5ª etapa do mundial, que aconteceu no último sábado (4), em Anaheim, Califórnia, mesmo local da etapa de abertura.



A moto do brasileiro quebrou e Jean não pôde realizar treinos com o equipamento, focando apenas na parte física. Além deste imprevisto, o piloto passou por grande tensão na espera pelas peças para reposição, sem saber se participaria da 5ª etapa, no Angel Stadium:

Foi cruel ficar nessa expectativa. Treinei apenas a parte física, já que não tinha moto pra treinar. As peças chegaram só na sexta-feira (3) a tarde, então fiquei a semana inteira na dúvida se haveria tempo de estar em Anaheim 2" revela o brasileiro.

A partir de então, o que estava por vir era um excelente aproveitamento na pista. Nas primeiras qualificatórias do grupo B, da Lites Oeste, Jean Ramos fechou com o 2º tempo, e sua melhor volta marcou 1:01.981.

Mais tarde, na segunda qualificatória, o paranaense cravou o melhor tempo de seu grupo, com a marca de 59.573 para a pista.

No resultado geral das qualificatórias vespertinas, o piloto saiu com a 18ª colocação.

Por volta de 1h da madrugada, horário de Brasília, o AMA SX teve sua abertura oficial com as últimas classificatórias logo em seguida.

Jean Ramos alinhou na Heat 1 da Lites Oeste e, após grandes ultrapassagens, conquistou a vaga para a prova final com a 8ª colocação:

Consegui me identificar mais com a pista e estive o tempo todo muito concentrado. Na heat 1 forcei para conseguir a vaga, e fiz duas boas ultrapassagens quando estava na 10ª posição" conta Jean.

Na prova final da Lites Oeste o brasileiro manteve-se bem durante todo o percurso e recebeu a bandeira quadriculada na 16ª posição, duas posições à frente de sua primeira participação na final, na 2ª etapa, em Phoenix, no Arizona.

Estou feliz com os resultados obtidos no sábado, principalmente, se levarmos em conta todas as dificuldades enfrentadas durante a última semana. As baterias aqui são bastante competitivas, e os pilotos muito rápidos, o que torna a classificação bem difícil. Saio satisfeito por ter conseguido atingir o meu objetivo que, desde o início, era estar no main event, e melhorar a posição conquistada em Phoenix" finaliza o piloto.



Jean Ramos segue sua rotina intensa de treinamentos para encarar a 6ª etapa do mundial, que acontece no sábado (11) em San Diego, Califórnia.

O projeto de pré-temporada do brasileiro nos Estados Unidos se encerrará após a próxima etapa. O retorno ao Brasil está programado para o dia 15 de fevereiro.

Jean Ramos não possui, ainda, contrato com nenhuma equipe para disputar os nacionais no Brasil e, após o ótimo desempenho no mundial de supercross, espera por boas novidades para a temporada 2012.

Jean Ramos tem patrocínio da Pirelli do Brasil e da JRM Escola de Motocross e apoio da MR-Pró, Fox, 5inco, TBT Racing e IC Fotos. 

Acompanhe as notícias, fotos e depoimentos exclusivos de Jean Ramos no WEBSITE OFICIAL DO PILOTO.



MOTOPRESS 



Mayra Maglio

MTB 60.260
redacao@motopress.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário