Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Free Style MX - Jeff Campacci.

TCM - 170/02/2012.
Postado por: Luciaono Poeys - TCM.
Jeff Campacci passou seu final de ano e começo na California treinando junto com Fred Kyrillos, outro grande piloto nacional e com alguns pilotos das gringas.

Após seu retorno participou da Copa Brasil de Motocross Freestyle 2012, onde obteve a 6ª colocação, mesmo flipando. E nós do Freestyle TZ estivemos em contato com esta fera do esporte para mais uma entrevista com os pilotos de FMX.

Confiram o resultado e deixem seus comentários abaixo.
















1) Por que o Freestyle?

Na verdade, quando eu comecei eu não conhecia o freestyle, somente o motocross. Mas todas vezes que praticava eu só saltava e tentava realizar manobras...e a galera da pista me chamava de "frilili" !! Dai eu comecei a pesquisar e conhecer a galera da cena e praticar nas rampas padrão.

2) Como sua família encarou a sua escolha?

Concordo que no começo foi bem dificil a aceitação, mas sempre tive o apoio do meu pai, o "Jeff Pai". Meu pai foi o cara que sempre esteve ao meu lado na evolução. 

3) Nos conte mais sobre seu treino, do ele consiste?

Eu tenho um CT em campinas bem próximo a minha casa, no qual posso treinar praticamente todos os dias. E sempre busco evoluir e acompanhar o esporte, apesar da cena no Brasil ser bem diferente em relação aos outros países.















4) Como é seu centro de treinamento?

Bem, hoje meu CT conta com 7 rampas de lançamento, 1 rampa de terra, 3 recepções de terra, fun box, caixa de espuma com guindaste, e agora compramos um trator para manutenção do dia-a-dia e criar novos saltos.

5) O que diria aos novatos, quem pensa em começar?

Eu dou a maior força, e acho que devem se empenhar, focar nos objetivos e treinar muito motocross pois é a base do esporte. Ahhh e nunca deixar de usar os equipamentos de segurança!

6) Vc já tem "flipado", como tem encarado esta manobra tão mística pros brasileiros? Já tem treinado alguns combos?

Pois é, essa manobra "mistica" assusta muitos pilotos brasileiros e continua me assustando a cada dia que acordo para treinar!! hahaha mais tive que passar muitas horas na caixa de espuma e vou precisar treinar mais para realizar uns combos junto aos flips.




Fotos por Fred Kyrillos.

Fonte: http://freestyle-tz.blogspot.com

O piloto Jeff Campacci, esteve em Miracema no ano de 2010, na apresentação da equipe Dracena Moto Show.

Vitor Poeys e Jeff Campacci - foto: Luciano Poeys - TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário