Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

VÍDEO - JEAN RAMOS CLASSIFICANDO-SE PARA A FINAL NA 6ª ETAPA DO AMA SX.

TCM - 14/02/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Vídeo da Heat 1, da 6ª etapa do AMA Supercross 2012, disputada neste último fim de semana em San Diego, onde mostra o piloto brasileiro Jean Carlos Ramos #992, conquistando a classificação para a bateria do evento principal da categoria Lites/Oeste. Detalhe para a volta final onde destaca a chegada do piloto.

Parabéns Jean.

Jean Ramos encerra temporada no AMA SX com mais um Main Event e ganha entrevista na Revista RACER X

Novamente, o Brasil ficou ligado madrugada adentro para acompanhar a performance de Jean Ramos na 6ª etapa do Mundial de Supercross, que aconteceu no último sábado (11), em San Diego, Califórnia.

O brasileiro garantiu, mais uma vez, a vaga para a final na Lites Oeste, após um excelente rendimento nas classificatórias da etapa.

Nas vespertinas do Grupo C, o piloto saiu com o segundo e o primeiro melhor tempo, marcando 50.941 e 49.280, respectivamente.

Com a 16ª colocação na somatória das baterias classificatórias, o curitibano foi para a disputada Heat 1, após a abertura oficial do evento, e garantiu a vaga para a concorridíssima final da categoria.

Na prova final Jean não teve boa largada, mas conseguiu uma boa recuperação já no inicio, ocupando o 14º lugar.

Durante uma tentativa de ultrapassagem em busca de melhores posições, o brasileiro acabou levando um block pass e ficou na 16ª posição. Para chegar perto do pelotão dos quinze primeiros, Jean acelerou forte, mas um incidente atrapalhou seu planos:

Quando encontrei o 15º colocado um piloto acabou saltando na minha traseira e me derrubando, junto com outros pilotos. Demorei um pouco para remontar a moto e retornei na 17ª colocação, mas a lateral da minha moto ficou solta e, durante a prova, entrou na roda. Com isso tive que maneirar e diminuir um pouco o ritmo para não ficar na pista. Optei por não saltar os triplos e consegui finalizar na 18ª colocação. Eu estava andando bem e poderia terminar entre os top 15, mas são coisas que acontecem no esporte" contou o piloto.

Esta foi a última etapa do AMA SX programada para a pré-temporada de Jean Ramos, que está nos Estados Unidos desde o início de dezembro de 2011. A vontade do piloto é permanecer no país para terminar a temporada do AMA SX, mas o piloto ainda aguarda respostas de patrocinadores para viabilizar essa possibilidade.

Consegui bons resultados aqui e gostaria muito de ficar para terminar a temporada. No entanto, dependo do apoio de patrocinadores para concretizar esse objetivo. Vamos aguardar. De qualquer forma, já iniciei os treinos no motocross" conclui Jean.

O retorno do piloto ao Brasil está marcado para o dia 15 de fevereiro, próxima quarta-feira.

A revista RACER X, principal veículo de comunicação do segmento Off-Road, trará em sua próxima edição uma entrevista exclusiva com o brasileiro Jean Ramos, que fala sobre sua ótima participação no mundial de SX, em que conquistou três vezes a vaga para o main event, nas seis etapas que disputou, somando onze pontos em sua temporada de estreia na competição.



Jean Ramos tem patrocínio da Pirelli do Brasil e da JRM Escola de Motocross e apoio da MR-Pró, Fox, 5inco, TBT Racing e IC Fotos.
Acompanhe as notícias, fotos e depoimentos exclusivos de Jean Ramos no WEBSITE OFICIAL DO PILOTO.







MOTOPRESS






Mayra Maglio




MTB 60.260 

redacao@motopress.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário