Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

6º Rally de Barretos promete iniciar quente o Brasileiro de Baja

TCM - 29/02/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Conhecida por seu famoso rodeio, a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, verá novamente a poeira levantar do chão. Desta vez, porém, não será pelos cavalos e touros dentro do Parque do Peão, e, sim, pelas potentes motos, quadriciclos e UTV's que participarão da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2012. A sexta edição do Rally de Barretos acontece entre os dias 9 e 11 de março e será válida também pelo Campeonato Paulista da modalidade.

A briga pelo título da temporada promete ser dura e começar quente entre os melhores pilotos do país. Na categoria Super Production, a principal do rally, além de nomes como o do catarinense e campeão de 2011 Ike Klaumann (ainda machucado devido a um acidente no Dakar 2012), do paulista Ramon Sacilotti (vice-campeão em 2011), Alexandre Pejon e Juner Rockenbach, mais um forte candidato ao título apareceu na lista: Julio Cesar "Bissinho" Zavatti deixou a categoria Production Aberta, na qual é o atual campeão, e passa agora à Super Production.

- Este será meu segundo ano na disputa do Rally Baja, e estar na principal categoria será um grande desafio. Ali estão os melhores pilotos, então não é nada fácil - declarou Bissinho. - Sei que minha modalidade é outra, mas estou migrando devagar para o rally, que também servirá como um ótimo treinamento para o Enduro FIM. Quero fazer um bom campeonato para estar na briga pelo titulo - completou.


Bissinho foi campeão da Production Aberta e agora passa à categoria Super Production - Foto de Rodrigo Borella/Divulgação

O Rally de Barretos terá cerca de 300km de percurso e será dividido em dois dias. De acordo com a organização, a especial (trecho cronometrado) será bastante técnica, com uma grande variedade de terrenos.

- Estou vivendo uma expectativa enorme para a abertura do campeonato. Essa prova é uma etapa na qual me sinto em casa, pois moro a apenas 90km de Barretos. Gosto muito do estilo da prova, que é muito bem organizada pela Pró-Esporte. Espero começar o campeonato com o pé direito - ressaltou Bissinho, que vai andar com uma moto Sherco 450cc. - A moto está maravilhosa. Me sinto muito confortável e com total segurança de pilotagem - encerrou.
Além de Ike Klaumann (Geral e Super Production) e Bissinho (Production Aberta), em 2011 os campeões brasileiros de Rally Baja foram: Thiago Carnio (Marathon), Aristides Mafra (Over), Gregório Caselani (Production 250cc), Valdir do Amaral (Quadri Aberta) e Munir Khalil (Quadri 450cc).

As inscrições para o 6º Rally de Barretos estão abertas até o dia 6 de março e podem ser feitas pelo site proesportebrasil.com.br. A prova é uma realização da Pró-Esporte Brasil, com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, ACIB e Bike Box. A supervisão é da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário