Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fãs e pilotos ansiosos para a estreia da Superliga Brasil de Motocross 2012.

TCM - 28/02/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Marronzinho representa a Rinaldi
Foto: ICFOTOS/Divulgação Rinald
i


Marronzinho, Ratinho, Dudu Lima e Kioman Munoz não veem a hora de acelerar pela Rinaldi na primeira etapa, que será realizada neste fim de semana, dias 3 e 4 de março, em Indaiatuba (SP)
Não são apenas os fãs que aguardam ansiosos o início da temporada, os pilotos também não veem a hora de acelerar suas motos na primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross. A competição tem início neste fim de semana, dias 3 e 4 de março, e irá reunir os melhores atletas do país na cidade de Indaiatuba (SP). 

A Rinaldi marca presença no campeonato sendo representada por Ratinho Lima, Dudu Lima, Kioman Munoz e também por João “Marronzinho” Júnior, que volta a utilizar os pneus da líder nacional no mercado de reposição. Marronzinho tem a grande missão de reconquistar o título da categoria MX Pró.


Campeão em 2010, o catarinense perdeu a chance de alcançar o bicampeonato após um acidente que o deixou de fora da grande final em 2011. Apesar do ocorrido, Marronzinho garante que a busca pela taça continua. A intensa preparação é considerada por ele seu grande diferencial na batalha deste ano.



“Estou feliz por voltar a correr com Rinaldi e com a mudança de equipe. Tudo fluiu e se encaixou muito bem desde o fim do ano passado e eu tive muito tempo para me preparar. Estou bastante adaptado aos equipamentos e a moto. A chance de alcançar meu objetivo é grande”, exalta.
Ratinho representa a Rinaldi
Foto: ICFOTOS/Divulgação Rinaldi

Mas, ele não é o único disposto a lutar pelo caneco da classe principal. Ratinho também entra na briga com boas expectativas. Focado na 450cc, o paulista espera melhorar o rendimento do ano passado, quando encerrou o Campeonato Brasileiro de Motocross com o segundo lugar.

“Em 2011 corri a MX2 na Superliga e não consegui um bom resultado. Não que eu não goste de andar com a 250cc, mas me sinto melhor com a 450cc. Venho alcançando bons resultados nesta categoria e acredito que posso crescer ainda mais. O Marronzinho que se cuide”, brinca.


Enquanto isso, seu irmão, Dudu, se dedica a categoria MX2. Após a experiência de representar o Brasil no Motocross das Nações 2011, espécie de Copa do Mundo da modalidade, o atleta avalia estar mais bem preparado para qualquer desafio, inclusive competições com duas baterias, novo formato da Superliga.


“Adquiri muita experiência no Nações e me sinto mais confiante desde então. Fiquei satisfeito com a mudança no regulamento da Superliga, agora com duas baterias. Acredito que isso irá aquecer as disputas, exigindo bastante do físico dos competidores. Eu estou 100%”, ressalta.
Kioman Munoz completa o time de pilotos Rinaldi ao disputar a classe Júnior. O piloto goiano iniciou o ano com vitórias em provas regionais e se mostra confiante em seu segundo ano pilotando uma 85cc. “Estou treinando forte para alcançar o lugar mais alto do pódio, espero sair na frente na busca pela taça”, afirma. 

Confira os bastidores do encontro realizado com os pilotos Rinaldi para a tradicional sessão de fotos de início de temporada.


Sobre o evento
A primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross será realizada na pista localizada no Centro de Lazer Off-Road, anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). Reformado no ano passado para sediar uma etapa do Mundial de Motocross, o traçado de 1.560 metros é considerado bastante técnico e possui uma mistura de pulos de Supercross e Motocross. 


Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2012 - 1ª etapa
Data:
 3 e 4 de marçoCidade: Indaiatuba (SP)

Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda)
Sala de Imprensa - Rinaldi S/A


Nenhum comentário:

Postar um comentário