Na sexta-feira passada, dia 27 de agosto, aconteceu a terceira etapa do AMA EnduroCross 2010, evento que rolou em Indianápolis, no Estado de Indiana. Cody Webb, o recém coroado campeão norte-americano de Trial, começou o dia marcando a volta mais rápida nos treinos que definiram os classificados para a programação noturna. O piloto Gas Gas também levou 500 dólares por ser o mais rápido entre os que usam embreagem automática Rekluse.
O polonês Taddy Blazusiak da equipe oficial KTM e Geoff Aaron da equipe Christini KTM foram respectivamente o segundo e o terceiro mais rápidos. Mike Brown, Blazusiak e Aaron foram os vencedores das classificatórias noturnas. Na largada do evento principal, Brown ficou com os 750 dólares do holeshot. Ainda na primeira volta, Brown sofreu um tombo na sessão de troncos e caiu para a terceira posição e foi aos poucos perdendo rendimento e posições, finalizando em nono lugar.
Outro que se deu mal foi Aaron, que finalizou em 11º. O grande destaque ficou por conta de Kyle Redmond. O piloto da Califórnia, top em provas de Extreme Enduro (já venceu diversas vezes o Erzberg Rodeo e o Red Bull Romaniacs) levou sua Kawasaki ao segundo lugar mais alto do pódio. Kevin Rookstool também comemorou muito o último degrau do pódio, levando em conta que precisou vencer a repescagem para se classificar a final, deixando Gary Sutherlin e Justin Soule (ambos da Kawasaki) se contentarem respectivamente com a quarta e a quinta posição.
Cory Graffunder da Husqvarna tinha presença certa no pódio, mas jogou a chance fora ao cair na mesma sessão de troncos que derrubou Brown, finalizando em sexto. Jamie Lanza da Kawasaki foi o oitavo e Cody Webb o décimo. A vitória ficou novamente com Blazusiak. O piloto polonês mostrou novamente o seu talento incrível. No início lutou pela liderança com Brown até este sofrer o citado tombo, depois sofreu pressão de Aaron, mas provou mais uma vez ser o único piloto a fim de evitar erros graves e foi lentamente deixando os outros para trás.
No campeonato Blazusiak lidera com 30 pontos de vantagem sobre Aaron e 100% de aproveitamento. Soule é o terceiro, Graffunder o quarto e Redmond fecha os cinco primeiros.
Resultado da terceira etapa em Indianápolis
1. Taddy Blazusiak / KTM
2. Kyle Redmond / Kawasaki
3. Kevin Rookstool / KTM
4. Gary Sutherlin / Kawasaki
5. Justin Soule / Kawasaki
6. Colton Haaker / Kawasaki
7. Cory Graffunder / Husqvarna
8. Jamie Lanza / Kawasaki
9. Mike Brown / KTM
10. Cody Webb / Gas Gas
11. Geoff Aaron Christini / KTM
Classificação do AMA EnduroCross após três etapas
Taddy Blazusiak – 90 pontos
Geoff Aaron – 60
Justin Soule – 53
Cory Graffunder – 51
Kyle Redmond – 50
Gary Sutherlin – 46
Kevin Rookstool – 46
Mike Brown – 40
Cody Webb – 40
Jamie Lanza – 35
Colton Haaker – 29 pontos
Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário