Pesquisar este blog

TCM

domingo, 3 de junho de 2012

AMA MOTOCROSS - Bubba cai e abandona na terceira etapa de Thunder Valley (CO).

TCM - 03/06/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Dungey vence sua primeira prova do motocross.
A terceira etapa do AMA Motocross, realizada em Thunder Valley (CO) foi totalmente atípica, primeiro pela ausência de James Stewart sem pontuar, depois o forte vento que quase cancela a prova.


Na primeira bateria da 450cc, tudo indicava mais uma vitória do Bubba, ele não largou bem, mas passou a realizar uma prova de recuperação e acabou conquistando o primeiro lugar, mas acabou caindo e abandonou a prova, com dores em seu pulso direito. Com isso, Dungey venceu a prova, com Jake Weimer (Kawasaki em segundo, Brett Metcalfe (Suzuki) em terceiro., Mike Alessi (Suzuki) em quarto e Nico Izzi (Yamaha) em quinto. Com esse resultado, Dungey assume a primeira posição.

Bubba caiu na primeira prova e abandonou a prova  

















Na segunda bateria, Bubba não apareceu no gate, dando sinais que a lesão é mais séria do que se imaginava. Com isso pista livre para Dungey. Andrew Short (Honda) conquistoun o seugndo lugar na bateria, com Weimer em terceiro e Broc Tickle (Kawasaki)  na quarta posição. Dungey vence a segunda prova, seguido por Short, Tickle, Weimer. Com o resultado desta prova, Dungey assume a liderança do campeonato. Vamos aguardar para ter mais notícias sobre a situação do Bubba.

Na 250cc, a primeira prova foi cancelada ainda no gate, em virtude do forte vento que assolou o local da prova. Depois de vinte minutos os pilotos voltaram para o gate e a prova rolou normalmente, e Justin Barcia (Honda) garantiu sua primeira vitória no motocross, seguido por Ken Roczen (KTM), Blake Baggett (Kawasaki).

Barcia vence sua primeira prova no ano.
Na segunda prova da 250cc, Barcia larga na frente novamente, e Roczen em segundo, mas desta vez pressionando mais, querendo vencer sua primeira prova na temporada. Na emtade da prova, uma grande disputa entre os quatro pilotos que disputam o campeonato. Baggett conquistou o primeiro lugar, seguido por Barcia, Roczen e Tomac.

Baggett venceu, com Barcia em segundo (ultrapassou Roczen na última volta), Roczen e Tomac, sendo que com essa resultado, Barcia vence na geral, sua primeir aprova no ano, com Baggett em segundo e Roczen em terceiro. Depois dessa etapa, Baggett mantém o primeiro lugar na categoria, com Barcia em segundo. A próxima etapa acontece no póximo final de semana, em High Point (Pensilvânia).

Vídeo melhores momentos da etapa:


Vídeo da queda de Roczen, quando disputava a segunda posição com Barcia na 2ª bateria das 250cc.


Classificação geral


450cc
1.Ryan Dungey/KTM - 136


2.Jake Weimer/Kawasaki - 101


3.James Stewart/Suzuki - 100


4.Mike lessi/Suzuki - 100


5.Andrew Short/Honda - 97

250cc

1.Blake Bagget/Kawasaki - 139


2.Justin Barcia/Honda - 123


3.Ken Roczen/KTM - 120


4.Eli Tomac/Honda - 117


5.Blake Wharton/Suzuki - 86


Fonte: Revista Dirt Action.
Fotos: Transworlmx

Nenhum comentário:

Postar um comentário