Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nielsen quebra invencibilidade de Zanol na Copa EFX Pacato

TCM - 04/06/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Nielsen Bueno garante vitória na primeira prova da temporada sem chuva .


 
Mineiro quebrou sequência de três vitórias do líder da 
competição

As trilhas da cidade de Guararema, no interior do Estado de São Paulo abrigaram a quarta etapa da Copa EFX Pacato de Enduro neste domingo (3). Já tradicional no circuito off-road, o local recebeu um grande número de pilotos, entre eles alguns dos melhores do país. Na principal categoria em jogo, a Elite, o mineiro Nielsen Bueno garantiu a primeira vitória da temporada, acabando com a invencibilidade de Felipe Zanol e deixando a competição ainda mais equilibrada. Foi a primeira etapa do ano em que não choveu.

Novamente a maior disputa da prova ficou entre os dois pilotos da equipe Honda, só que desta vez Nielsen se saiu melhor. O piloto teve jornada dupla no final de semana. Competiu no Brasileiro de Motocross em Foz do Iguaçu (PR) no sábado e foi direto para o interior de São Paulo para a disputa da Copa EFX Pacato. Nielsen completou o total de trechos cronometrados em 27min57s47, uma vantagem de apenas 7s35 sobre Zanol. Rômulo Bottrel foi o terceiro colocado, seguido por Vinícius Calafati e Júlio César Zavatti, o Bissinho. Entre os Clubes, a vitória ficou com o Bike Box e Os Aloprados foram os primeiros na categoria Equipes.

 "Guararema é uma etapa diferente, pois sempre apresenta especiais mais rápidas. Foi um dia divertido, mas também cauteloso", revelou o vencedor. "Foi um final de semana desgastante, por conta da disputa do Brasileiro em que terminei em terceiro na MX3."

Felipe Zanol
Zanol confirma que as trilhas estavam bastante rápidas e o grau de dificuldade alto. "O terreno aqui é bem escorregadio e difícil de pilotar, mas acho que foi bom. A competição vai para as duas últimas etapas e seguimos em busca do título."

"Hoje, diferente das outras etapas fez sol, as trilhas estavam secas. Sem lama deu para se divertir bastante. Me saí bem, as trilhas estavam rápidas e me preocupei em não errar, eu gosto disso.", disse Cauê Aguiar, vencedor da Enduro 2.

A prova foi realizada em meio a trilhas de fazendas de eucaliptos, características da região. Trechos de mata fechada se alternaram com caminhos de alta velocidade. A região, montanhosa, é abundante em descidas e subidas de elevado grau de dificuldade. Foram três voltas no total  com 45 quilômetros cada uma. Os 170 pilotos inscritos enfentraram três Enduros Testes de sete quilômetros. Dois dos trechos conometrados tiveram o percurso reduzido para evitar passagens perigosas.

"Foi uma boa prova, com a participação de vários pilotos e praticamente todos completaram. Muitos chegaram a pedir mais uma volta no final e isso significa que a prova foi perfeita tanto para a organização quanto para quem participou", concluiu Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Clube, organizador do campeonato. 

A próxima etapa está programada para dia 22 de julho em Pindamonhagaba, SP.

A Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience) é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio da ASW Racing, Moto Field e Red Dragon, apoio da Prefeitura Municipal de Guararema (SP), NT, Sacramento, Dust Off-road, Jet Fio, Estopa Joanita, Sig Visual e Tribos e Trilhas.com, além da divulgação do MotoX.com.br, Revista DNA Off-road, Revista Pró Moto, Revista Moto Verde, Motoraid, Trilha & Motor, Corrosivo Filmes e ESPN Brasil.

Resultados

Elite
1. Nielsen Bueno 
2. Felipe Zanol 
3. Rômulo Bottrel 
4. Vinícius Calafati 
5. Júlio César Zavatti 

Enduro 1 
1. Guilherme Baêa 
2. Alexandre Pejon
3 . Márcio di Paolo 
4. Eduardo Shiga
5. Peterson Rebechi

Enduro 2 
1. Cauê Aguiar 
2. William Ribeiro 
3. Rigor Rico 
4. Henry Horita 
5. José Miranda Junior 

Enduro 3 
1. Ronald Santi 
2. Valdir de Toledo 
3. Lucas Ohara 
4. Juan Pires 
5. Flávio Teixeira

Enduro 4 
1. Claudiney Couto 
2. César Peduti Filho 
3. Tiago Novo 
4. Leandro Oliveira 
5. João Viziak

Enduro 5 
1. Marcos Gebhardt 
2. Valdemir Leite 
3. Bruno Marafão 
4. Nelson Cruciani
5. Felipe Frare

Enduro 61. Pelmio de Carvalho
2. Denis Queirós
3. Felipe Lima
4. Célio de Menezes
5. Rodolfo Ripamonti

Enduro 7
1. Washington da Silva
2. Jean Pierre Butazzi
3. Jesus Rodrigues
4. Marcelo Maia
5. Valvissir Aguilar

Enduro 81. Leandro Furquim
2. Alex Cavedem
3. Magno Leite
4. Thiago Costa
5. Gilson Fernandes   

Clubes1. Bike Box
2. Mult Racing
3. Gas Gas Racing Team
4. Os Aloprados
5. Caça Trilha

Equipes
1. Os Aloprados
2. Gas Gas Racing Team
3. Bike Box
4. E Nois
5. Mult Racing




Nenhum comentário:

Postar um comentário