Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Nova Alvorada do Sul recebe o Brasileiro de Motocross neste final de semana.

TCM - 08/06/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece neste final de semana, dias 09 e 10 de junho no motódromo Pedro Stradiotti, no município de Nova Alvorada do Sul, a 120 km da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Esta é a segunda vez que a cidade recebe uma etapa da competição.
 
Depois de passar por Carlos Barbosa (RS), Canelinha (SC), Foz do Iguaçu (PR) o circo do motocross chega a pacata cidade do interior sul-mato-grossense.
 
A previsão dos organizadores da prova é de que cerca de 20 mil pessoas prestigiem o evento (Foto: César Araújo Divulgação/CBM) 
O circuito
 
Localizado no quilômetro 371 da BR-163, o circuito é considerado um dos mais extensos e modernos do país. Com 1.830 metros de extensão, a pista possui triplos, duplos, parabólicas (curvas fechadas e inclinadas), duas seqüências de costelas (ondulações de um metro de altura por até 20 metros de extensão), além de “stepjump” e “skyjump” (saltos e rampas de grande altura e elevada dificuldade para os pilotos).
 
O presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja, exaltou mais uma etapa realizada no município. “Atualmente somos a entidade que mais promove eventos de qualidade técnica em Mato Grosso do Sul. Temos o exemplo do piloto Carlos Eduardo, atual sexto lugar no ranking nacional e na última etapa em Foz do Iguaçu (PR) conquistou o quarto lugar na MX2”, lembrou o presidente.
Serão cerca de 500 pessoas envolvidas na realização da prova, entre elas pilotos, técnicos, chefes de equipes, jornalistas vindos de todo o Brasil e do exterior.
 
A previsão dos organizadores da prova é de que cerca de 20 mil pessoas prestigiem o evento. O presidente da Confederação Brasileira de motociclismo, Firmo Henrique Alves, explicou que o município foi escolhido devido o cumprimento de todos os pré-requisitos técnicos para sediar a competição, além da localização geográfica e do grande incentivo dado pelo prefeito Arlei Barbosa para a modalidade.
 
“Este é o segundo ano que a cidade recebe a competição, esperamos repetir o sucesso de público e organização ocorrida no ano passado”, destacou o presidente. A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é uma organização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) com realização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, com promoção da prefeitura municipal de Nova Alvorada do Sul eapoio  da Associação de pilotos de Nova Alvorada do Sul –APINAS.
 
A entrada é franca.
 
Confira o Programa de Prova
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário