Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pista do brasileiro de motocross em Sorriso (MT) começa a ser revitalizada.

TCM - 15/06/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


A Federação Mato-grossense de Motociclismo (FMMT) começou nesta semana uma série de obras na pista do Motódromo Vale do Teles Pires em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, palco da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. As melhorias visam preparar o local para receber os melhores pilotos do Brasil entre os dias 30 de junho e 1º de julho para o nacional.
 
A previsão conforme explica Nelson Campos, presidente da entidade, é que todas as ações comecem no sábado (16). Mas destaca que no complexo onde será realizada a corrida pelo Brasileiro já foram iniciados os serviços relacionados à montagem de arquibancadas, construção do novo túnel na pista.
 
A expectativa é que toda estrutura esteja pronta uma semana antes da prova oficial marcada no calendário da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). “Já trabalhamos no túnel, pois um novo de concreto será construído e também daremos início às melhorias na pista”, pontua Campos.
 
“A montagem das arquibancadas já iniciou e pelo menos 80 metros estão prontos. Depois chegam as outras estruturas para serem montadas. Ainda, vamos alargar todos os obstáculos, reformar a pista”, complementa. 
 
A etapa do Brasileiro no município localizado ao norte de Mato Grosso marca o retorno do estado ao calendário oficial da Confederação. Após três anos, a unidade federada recebe a principal prova do motociclismo nacional. Promessa de bom público e participação em massa dos representantes de vários estados do Brasil. O Campeonato Brasileiro de Motocross já passou por Carlos Barbosa (RS), Canelinha (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Nova Alvorada do Sul (MS).
 

 
Fabiana Santos
Fonte: CBM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário