Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 11 de junho de 2012

BR. DE MOTOCROSS - 4ª ETAPA - NOVA ALVORADA DO SUL - MS.

TCM - 11/06/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


A regularidade do inglês Adam Chatfield garantiu sua vitória na tarde deste domingo (10) na etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputado no interior de Mato Grosso do Sul. Em todas as oito baterias disputada neste ano Chatfield sempre ficou entre os cinco melhores pilotos de cada uma, em Mato Grosso do Sul não foi diferente, com o primeiro lugar na primeira bateria e o terceiro na segunda, ele ocupou o lugar mais alto no pódio.
 
O mineiro Antonio Balbi Junior veio em seguida, com um segundo e um terceiro lugar, respectivamente na primeira e segunda bateria, sendo o vice-campeão. “O final de semana foi complicado, mas positivo, tive dificuldades na largada da primeira bateria, mas consegui me recuperar”, comentou Balbi.
 
Sobre ter estrangeiros “incomodando” e liderando a temporada, Balbi explica que não atrapalha e sim motiva e é positivo. Na temporada, o mineiro está em 5º lugar, com 134 pontos.
 
Com bons resultados o inglês se aproxima do líder 

Quem ocupou terceiro lugar no pódio foi o goiano Wellington Garcia, que conquistou o segundo e quarto lugar nas baterias ficando assim com a terceira colocação na classificação final e quarto na temporada, com 146 pontos.
 
Falando em estrangeiro, o líder da temporada teve mais uma vez problemas durante as baterias como tem ocorrido nas etapas anteriores. Desta vez o espanhol vinha na segunda colocação, quando seu pneu dianteiro furou faltando 12 minutos para o fim da prova e ele teve que fazer a troca, o que o fez cair para a 11º colocação, e por fim terminando em 10º. Na segunda bateria o gringo voltou a todo vapor, vencendo ela e faturando o 4º lugar no pódio, ficando com 169 pontos na competição.
 
O curitibano Leandro Silva foi o quinto colocado em Nova Alvorada, chegando em ambas baterias na mesma quinta colocação. Na temporada Silva chegou a 147 pontos, ocupando o terceiro posto. A próxima etapa acontece no dia 30 de junho e 1º de julho, na cidade de Sorriso, estado do Mato Grosso.

MX2:

O piloto paulista Hector Assunção venceu a etapa de Nova Alvorada do Sul/MS, na tarde deste domingo (10) ao garantir a primeira/ colocação nas duas baterias e se isolou mais ainda na liderança do Campeonato Brasileiro de Motocross, categoria MX2.
 
Assunção chegou a 170 pontos na temporada e destacou como o fim de semana perfeito, e não é por menos também que dominou praticamente de ponta a ponta ambas as baterias. “A pista é arenosa, gosto de percursos como este de Nova Alvorada do Sul”, comentou o vencedor.
 
Líder do campeonato teve 100% de aproveitamento em Nova Alvorada do Sul/MS
 
Outro destaque da etapa de Mato Grosso do Sul foi a participação do piloto Dudu Lima, que se lesionou na etapa do mundial em Penha/SC, no circuito Beto Carreiro e não participou da corrida de Foz de Iguaçu. A previsão era de que ficasse 45 dias afastado, mas ele foi para a pista em seu limite almejando ficar entre os cinco. E não é que conseguiu. Ele disputou a primeira bateria e terminou em terceiro lugar, somado a segunda bateria, em que ele não disputou ele alcançou seu objetivo, ficando com o 5º lugar, na temporada com 128 pontos.
 
O vice campeão da etapa foi o gaúcho Leonardo Lizott, que chegou a primeira bateria em segundo lugar e na bateria final assegurou o 4º lugar, assim ficando com o 2º lugar da prova.
 
Em terceiro, ficou o paulista da cidade de Borborema, Anderson Amaral, que na primeira bateria terminou na terceira colocação e na complementar garantiu o segundo. Em seguida, na quarta colocação, o sergipano, Rodrigo Lama que fez uma primeira bateria terrível, ficando apenas com a 12ª colocação, mas na última deu show e ficou com a terceira colocação, que garantiu o quarto lugar no pódio.

Categoria JR - 150/180cc.
 


Os pilotos Fábio Aparecido dos Santos e Gustavo Pessoa venceram na tarde deste domingo (10), as provas das categorias 150cc e 180cc Júnior, respectivamente, da etapa do Brasileiro de Motocross, disputado em Nova Alvorada do Sul/MS. 
 
O piloto paulista de Jarinu, mais conhecido como Fabinho, venceu com sua Honda, praticamente de ponta a ponta, com o tempo de 25’43’’049. Seguido pelo gaúcho da cidade de Lageado, Enzo Lopes, que chegou cinco segundos atrás do vencedor, mas teve de consolo a volta mais rápida da prova, com 1’57’’256.
 
Em terceiro, também pilotando uma Honda, o catarinense da cidade de Massaranduba, José Brayan Padilha Soares, seguido pelo goiano Kioman De Jesus Navarro Munhoz e em quinto, o paranaense Daniel Reichhardt, da cidade de Guarapuava.

180cc
 
Disputada juntamente com a 150cc, também foi a prova da categoria de 180cc, com a vitória da Honda de Gustavo Pessoa de São Paulo. O paranaense de Ivaiporã, Matheus Galves de Souza completou a prova com 35 segundos depois do paulista também com uma Honda. 
 
 
De Aparecida de Goiânia veio o terceiro colocado na prova, Yan José Hilário Machado, também com uma Honda. Seguido pelo paraguaio Pedro Ramirez e o mato-grossense, Ayrton Jos Bianchi Junior. 

Cat. 65cc.


Líder do campeonato domina 65cc na quarta etapa em Nova Alvorada do Sul/MS  (Foto: César Araújo Divulgação/CBM) 
 
O líder do campeonato Thui Todeschini dominou de ponta a ponta a categoria de 65cc, na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Nova Alvorada do Sul, Mato Grosso do Sul.
 
Sozinho na ponta o jovem chapecoense pilotou sempre com cerca de 15 segundos de vantagens para o segundo colocado, ou melhor dizendo a “outra corrida”. Já que Lucas Cuzuol, Gabriel Favero e Thiago Henrique praticamente ficaram disputando entre eles a segunda, terceira e quarta colocação até o fim. Terminando a etapa da ordem mencionada acima. Os demais pilotos ficaram para trás disputando as demais posições, completando o pódio o 5º colocado, o paranaense Leo Cassarotti.
 
Confira o pódio da 65cc
 
1- ARTHUR PIVA TODESCHINI
2- LUCAS CUZUOL BELEM
3- GABRIEL FAVERO E SILVA
4- THIAGO HENRIQUE BRENNER
5- LEONARDO ZEQUINÃO CASSAROTTI
6- MARCIO HENRIQUE CHAGAS DA SILVA
7- RENATO COSTA MATTOS PAZ
8- MONIQUE KATHLEN SOARES DE CAMARGO
9- PABLO EMILIO DE FREITAS OLMEDO
10 - KEVEN WILLIAN IKEDA RAMOS

A categoria MX3, teve como vencedor na geral o piloto Richard Gabriel - CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA DA CAT. MX3.

Fonte: cbm.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário