Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Familiares e amigos se despedem de Marronzinho.

TCM - 28/06/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fotos: Divulgação



Milhares de pessoas, cada uma da sua forma, prestaram homenagens ao piloto lagunense de motocross João Paulino Junior, 29 anos, o Marronzinho, no centro cultural de Laguna, onde foi velado.
Coroas de flores chegaram de várias partes da região, Estado e do país. Bandeira do município, boné de competição e rosas cobriram o caixão. Amigos pilotos, como Eduardo Saçaki, encontraram Marronzinho pela última vez. Familiares ao lado consolavam uns aos outros. O pai, João Paulino, um dos mais emocionados. A cada abraço, os pais choravam lembrando do filho.

A missa de corpo presente reuniu mais de três mil pessoas. A cidade prestou as últimas homenagens com o percurso em carro aberto no centro histórico, bairro Magalhães e Mar Grosso, ao som do hino de Laguna e o hino da vitória de Ayrton Senna.



Motociclistas, carros e muitod aplausos deram adeus ao piloto.
Marronzinho foi enterrado no cemitério da Irmandade Santo Antônio, nas proximidades da igreja matriz.
O Governo Municipal decretou luto oficial de três dias.

Comércio fechou as portas
A Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial e Sincaval convidou os lojistas a fecharem a porta a partir das 15h, num ato de homenagear o tricampeão brasileiro de motocross. O comércio parou na passagem do cortejo.
Acidente durante treino
O acidente aconteceu na pista do Bairro Potecas, em São José. O piloto se preparava para a quinta etapa do Brasileiro, que será disputada em Mato Grosso no próximo fim de semana. Marronzinho treinava com seus companheiros de equipe quando sofreu uma forte queda na sessão de costelas. O socorro aéreo foi chamado, mas não houve tempo.



Natural de Laguna, desde a infância era incentivado pelos pais ao esporte.
Marronzinho treinava na Grande Florianópolis desde o início do ano, quando trocou de equipe e patrocinadores.
Tricampeão brasileiro, o piloto foi um dos nomes mais expressivos do motocross brasileiro Neste ano, disputava provas do Brasileiros de Motocross e Superliga Brasil de Motocross. Todos na MX1, a categoria principal.

Querido por todos, amigos, pilotos, patrocinadores, chefes de equipe, fãs e amantes do esporte por seu jeito brincalhão e amigo, era exemplo para muitos competidores mais novos por sua postura profissional na pista.
Era casado com Luiza Zanini, pai de um menino de 5 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário