Pesquisar este blog

TCM

sábado, 30 de junho de 2012

Nielsen vence em Sorriso e diminui a diferença para o líder Chumbinho.

TCM - 30/06/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Milton “Chumbinho” Becker vai deixar Sorriso/MT com o sentimento de superação dos próprios limites. O terceiro lugar pela categoria MX3 na 5ª etapa do Brasileiro de Motocross, na tarde deste sábado (30 de junho), teve um gosto particular de vitória. O catarinense desafiou as dores na mão esquerda e o forte calor para fechar sua participação no rol dos melhores do dia.

A meta para este sábado era tímida: completar entre os dez melhores. Pódio, até então, era algo distante. Mas apesar dos contratempos, conseguiu uma marca melhor do que havia planejado. “Foi um resultado muito melhor do que estava esperando. Realmente, uma corrida de superação”, lembra o piloto ao comemorar a terceira posição.

Mesmo sem vitória, Milton "Chumbinho" mantém liderança no Campeonato Brasileiro na MX3 (Foto: César Araújo/Divulgação)

Familiaridade com a pista do Motódromo Vale do Teles Pires também ajudou. Em 2009 ele venceu a etapa do nacional realizada no mesmo município. Após machucar a mão esquerda e até mesmo cogitar ficar fora de algumas provas, o catarinense agora só pensa em recuperação.

Recuperar, inclusive, a liderança do nacional. Após ser o primeiro na classificação geral até a quarta etapa, Chumbinho agora perde o posto porque Richard Berois fechou a etapa de Sorriso na segunda posição. Ele ocupava o segundo lugar na classificação geral, atrás apenas 4 pontos de Becker.


Nielsen Bueno diminui diferença na classificação geral do campeonato  (Foto: César Araújo/Divulgação CBM) 

Grande campeão da prova, Nielsen Bueno diminuiu a diferença na pontuação geral e também aparece como candidato ao título. Absoluto nesta etapa liderou de ponta a ponta. Ainda nos treinos deu sinal que o dia seria de bons resultados. Fez o melhor tempo na etapa livre e oficial. 

“Depois que comecei a abrir, somente administrei. Aí a tensão em andar na frente já diminuiu”, contou o campeão.

Acompanhe o resultado da categoria MX3 e a classificação atualizada:



**********
Fonte: FMMT/CBM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário