Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ENZO LOPES encara os melhores pilotos amadores dos Estados Unidos.

TCM - 15/06/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


O piloto gaúcho Enzo Lopes viajou nessa semana para os Estados Unidos para participar da classificatória decisiva para o Loretta Lynn´s, campeonato considerado como prova máxima da supremacia no motocross amador mundial. Após conquistar resultados expressivos nas recentes etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, com uma vitória em Foz do Iguaçu e um segundo lugar em Nova Alvorada do Sul, Enzo está em segundo lugar no Campeonato, a apenas 5 pontos do líder.


Enzo compete neste final de semana em três categorias: na Mini Sr. (de 12 a 14 anos), original e modificada, e na Super Mini 1 (de 12 a 15 anos). Serão em média 50 pilotos em cada categoria concorrendo às últimas 7 vagas para o gate de largada em Julho, no Rancho Hurricane Mills, onde acontece o famoso campeonato durante uma semana de muita disputa.  Vale lembrar que os pilotos só podem participar de duas categorias no Campeonato, mas podem tentar a classificação em quantas categorias puder, de acordo com sua idade.

A jornada até o Campeonato de Loretta Lynn´s é um caminho de vitórias conquistadas nas mais duras provas do motocross amador, onde dos mais de 20 mil participantes das seletivas, menos de 1500 pilotos se classificam para disputar o Campeonato no Tennessee.

Em 2011, Enzo conquistou no Loretta o vice-campeonato na categoria 65cc Stock (10 a 11 anos), com resultados parciais de 2-7-1 nas três baterias que disputou, tendo problemas com sua moto na segunda bateria.

As provas acontecem na pista de Windy Hills, em Ellerbe, na Carolina do Norte.  Acompanhe o live timing das baterias do Enzo a partir deste sábado, 16 de junho,  no link abaixo:



Texto: Sandra Souza
Fotos: David Bulmer

O piloto Enzo Lopes é patrocinado por:
Assinatura Patrocinadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário