Pesquisar este blog

TCM

sábado, 23 de junho de 2012

ENZO LOPES PODERÁ CORRER NO LORETTA.

TCM - 23/06/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Enzo Lopes retornou ao Brasil nesta quarta-feira, dia 20, após disputar no fim de semana dos dias 16 e 17 de junho, nos Estados Unidos, a classificatória final para o Campeonato de Loretta Lynn AMA Amateur Championship 2012.

Após um final de semana ruim, com muitas quedas e incidentes que atrapalharam o piloto, em provas que classificariam apenas os 7 primeiros pilotos, Enzo não conseguiu a classificação automática, por ter ficado em 8º lugar na Categoria Sr Mini Modified e em 19º lugar na Stock.  

Nesta última, Enzo se envolveu num acidente com o piloto Colton Eigenmann, que acabou fraturando o braço. Apesar destes resultados, há chances favoráveis de classificação, de acordo com as regras da MX Sports para o Campeonato de Loretta Lynn´s.


“Sabíamos que não seria fácil, mas essa foi sem dúvida a competição mais acirrada e difícil para o Enzo nesse ano”, diz Léo Lopes, pai do piloto.

Foi até o momento a classificatória mais disputada dentre as 7 Regionais para o Loretta.  Havia muitos pilotos de várias regiões do país,  eliminatórias e gates cheios, além do nível muito alto dos pilotos.   

Além de ser o mais jovem piloto nas categorias disputadas, aos 12 anos Enzo é estreante nessas categorias. Outra desvantagem é que todos os outros pilotos buscam classificação em até 5 regionais diferentes, enquanto que por morar e participar dos Campeonatos no Brasil, Enzo só pôde participar de uma classificatória de área (1ª fase) e de uma classificatória regional (2ª fase).


“Já fizemos a inscrição do Enzo em ambas categorias para disputar o Loretta. Temos chances porque os pilotos dos Estados Unidos participam de mais de uma classificatória, então, algum deles que se classifique em duas abre uma vaga para o Enzo. O pessoal de lá disse que é quase certo que ele vai ser chamado”, afirma Léo Lopes, confiante com a classificação de seu filho para a edição 2012 do Red Bull AMA Amateur National Motocross Championship, que acontece nos dias 29 de julho a 4 de Agosto no Tennessee.

Segundo o regulamento do AMA, Enzo ainda pode competir nessas categorias por mais dois anos, até completar 14 anos de idade.

Vale lembrar que em 2011 Enzo foi vice-campeão no Mundial Junior de Motocross na Itália, além de vice-campeão de Loretta, na categoria 65cc, maiores feitos de um piloto de motocross na história do esporte no Brasil.

Texto: Sandra Souza
Fotos:  acervo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário