Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 12 de maio de 2010

10P Mundocross para Swian Zanoni.

TCM - 12/05/2010.

Ele é mineiro nascido em Divino e reside em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Tem em seu currículo 20 títulos Cariocas de Motocross, foi campeão da Copa Hing Vision de Supercross em 2003, foi campeão invicto do Campeonato Capixaba de Motocross em 2004, em 2007 e 2008 foi vice-campeão no Arena Cross e Brasileiro de Supercross, em 2008 ficou em terceiro lugar no Supercross Dortmund na Alemanha e foi vice-campeão Latino Americano de Supercross SX2 na Costa Rica.

Em 2009 foi o melhor brasileiro no Mundial de Motocross na MX2na etapa de Canelinha, e foi um dos três pilotos selecionados para representar o Brasil no Motocross das Nações na Inglaterra. Na temporada de 2010 Swian continua firme e forte no team Honda, sendo um dos seis pilotos da equipe oficial da fábrica, e promete excelentes resultados, como já pode ser visto na abertura do Arena Cross em São José em Santa Catarina, na qual ficou no 2º lugar.

Swian está na sua segunda temporada como piloto Honda.

Em entrevista exclusiva para o site Mundocross, os fãs poderão conhecer um pouco mais sobre o homem por baixo do capacete.

Placa de 5 segundos no ar : Largou...

1) Mundocross - Para fazer um holeshot e também para a galera saber um pouco mais da tua história, conta aí pros teus fãs como foi o teu início no Motocross.

Swian Zanoni - Tive um inicio bem difícil, eu não conhecia muito do esporte,passei a conhecer meio tarde através de um amigo que competia,sempre andei de moto,mas comecei no MotoCross somente com 9 anos,a grana era bem curta e não dava pra andar com equipamento muito bom,mas graças a Deus acho que foi isso que me deu mais força pra vencer,com 14 anos quando peguei a 125cc foi que decidi ser profissional, nunca imaginava estar aonde estou hoje, mas graças a Deus cheguei e tenho sonhos ainda mais altos.

2) Mundocross - Em 2009 você foi um dos três pilotos selecionado para o Motocross das Nações, um ponto alto da carreira de qualuer piloto, e por isto queremos saber por você uma avaliação da tua participação na equipe brasileira.

Swian Zanoni -Meu inicio não foi muito promissor, equipamento novo, mas eu consegui me adaptar, e na época do Nações eu era o que estava mais bem preparado. Foi uma experiência única poder andar com os melhores do planeta, e só de pensar que eu estava entre eles foi muito bom. Nós fomos muito bem recebidos, e a Honda deu todo apoio que precisamos, e até o que não precisamos. Adorei.

3) Mundocross - Para muitos pilotos você é uma referência nacional, por isto passa pra galera como é sua rotina diária de treinamento físico e da moto.

Swian Zanoni -Tem uma frase que traduz muito bem essas rotinas de treino: ”quanto mais você sua nos treinos, menos sangra no campo de batalha” !! É mais ou menos por ai. Acordo às 6 horas da manhã, vou para a academia e treino o dia todo.

Swian disputando a primeira curva no Arena Cross.

4) Mundocross - Nas horas vagas o que você gosta de fazer ?

Swian Zanoni -Gosto muito de ficar em casa,vendo TV e descansando.

5) Mundocross - Quais suas expectativas para a temporada 2010 ? Quais campeonatos nacionais e estaduais e as categorias que você vai competir ?

Swian Zanoni -O objetivo esse ano é vencer os campeonatos em que participo. Vou tentar fazer o Carioca, vou fazer o Arena Cross e a Superliga de Motocross. Não sei se vai ter o Brasileiro de Supercross, mas se tiver devo fazer também.

6) Mundocross - Você já correu no exterior, Alemanha e Itália, como você compara o Motocross estrangeiro com o brasileiro ?

Swian Zanoni -A diferença é que lá não são poucos pilotos que vivem do esporte como eu, e aqui no Brasil somos poucos que conseguimos. O nível das competições aumenta ainda mais o numero de fãs do esporte. Os pilotos lá são muito conhecidos, a divulgação é muito maior que aqui, e com isso os patrocínios aumentam, a briga por eles aumentam e com isso o nível dos atletas aumenta.

7) Mundocross - Qual é a tua fonte de inspiração para praticamente todos os dias se preparar fisicamente, cuidar da alimentação e ir treinar com a moto ?

Swian Zanoni - Não sei de onde vem essa força, acho que dá vontade de vencer. Mas acho que Deus me capacita todos os dia pra eu conseguir completar minha rotina de treino.

Vitória dupla na segunda etapa do Arena em Indaiatuba.

8) Mundocross - Como você enxerga a entrada da Pro Tork como patrocinadora master do campeonato Brasileiro de Motocross 2010 ? E a criação da Superliga pela Honda ?O que você espera dessa temporada do Brasileiro de Motocross e da Superliga com a entrada de pilotos estrangeiros como o Scott Simon e o retorno do Balbi as pistas brasileiras ?

Swian Zanoni - Acho legal, só tem a acrescentar ao esporte. Acho que a concorrência sempre aumenta a qualidade, e espero que seja assim. Quanto a volta do Balbi e do Scott, acho muito bom pra nós pilotos brasileiros, pois poder disputar com nomes assim é sempre uma honra.

9) Mundocross - Você tem uma grife de roupas, um site oficial e um blog conte-nos um pouco de como surgiu a idéia para criar essa grife, o site e o blog. Qual o objetivo ?

Swian Zanoni - Eu sempre tive essa idéia,mas nuca tive tempo,ai uma amiga de Petrópolis ofereceu uma sociedade e eu achei uma grande idéia,acho que o objetivo maior é tentar fazer com que o Motocross seja mais conhecido,acho que o pais hoje esta sem ídolos no esporte,não estou falando que vou ser um nem nada, a minha vontade é que as pessoas sintam prazer e orgulho em usar uma camisa ou boné de um piloto de Motocross brasileiro.

10) Mundocross - E para encerrar o 10P Mundocross, qual é um sonho ou uma meta, que você ainda quer realizar no Motocross ?

Swian Zanoni - Um sonho e também uma meta é ser campeão da Superliga, um sonho é correr no AMA.

Mundocross - Agora a palavra e o espaço são seus.

PSwian Zanoni - Primeiramente quero agradecer o espaço, agradecer a minha família, a Mariah que é a organizadora do meu Blog e que deixa vocês sempre informados e aos meus patrocinadores: Honda, Moto Scala, Mobil, CCM, Pirelli Avanutri, ASW e Oakley.

Grande abraço, Swian Zanoni.

JOGO RÁPIDO COM SWIAN ZANONI.

Nome completo : Swian Zanoni Coelho Gomes
Data nascimento : 18 de Abril de 1988
Apelido : SZ
Primeira moto : Moto fabricada pelo meu pai
Moto atual : Honda CRF 250
Principal título : 14º lugar no Motocross das Nações 2009
Ídolo no Motocross Nacional : Jorge Negretti
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Pista preferida no Rio de Janeiro : Nova Friburgo
Pista preferida no Brasil : Cachoeiro do Itapemirim
Comida favorita : Lasanha
Bebida favorita : Sucos
Comida nos dias de corridas : Normal e evito coisas pesadas
Bebida nas corridas : Carboidratos e repositores
Tipo de música favorita : Hip hop
Lazer preferido : Churrasco com amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Mountain bike e lutas
E-mail : swianzanoni@gmail.com
Blog : www.swianzanoni.wordpress.com

Por : Mariah Morgado

Fonte: www.mundocross.com.br

Por Jorge Soares | Foto por: Luiz Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário