Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mullins venceu mais uma etapa do GNCC.

TCM - 17/05/2010.

Depois de colocar fim na sequência de vitórias do australiano Josh Strang, Charlie Mullins mostrou que a reação não para por aí, e no final de seamana passado, dias 8 e 9 de maio, venceu a sexta etapa do Grand National Cross Country - GNCC, na principal categoria, a XC1, disputada em Yadkinville, na Carolina do Norte. Já na XC2 Lites, o atual campeão Kailub Russell continua dominando a categoria. Acompanhe agora como foram as disputas da sexta etapa nas duas principais categorias do campeonato.

Whibley conquistou o segundo lugar na XC1 em Yadkinville

Whibley conquistou o segundo lugar na XC1 em Yadkinville.

Categoria XC1

Na largada o australiano Josh Strang da equipe FMF / Makita / Suzuki ficou com os 250 dólares do holeshot e saiu na frente. Charlie Mullins da equipe Obermeyer / AM / Pro / FMF / Yamaha largou em segundo, e andou apenas o suficientemente próximo para superar o piloto da Suzuki no final da segunda volta, quando este sofreu uma queda assustadora, que o deixou muito dolorido e atordoa.Uma vez com a liderança assumida, Mullins andou apenas o suficiente para garantir a sua segunda vitória consecutiva. A corrida ainda pode ser considerada uma vitória para o líder Josh Strang, que em virtude do tombo que sofreu, ainda conseguiu se recuperar até a nona posição, salvando importantes pontos na tabela.

Mullins venceu mais uma e encostou no líder

Mullins venceu mais uma e encostou no líder.

A equipe de Mullins ainda comemorou uma dobradinha, com o neozelandês Paul Whibley, seu companheiro de equipe e atual campeão, finalizando em segundo. Glenn Kearney da Husqvarna completou o pódio na terceira posição. Chris Bach e Nate Kanney nesta ordem, ambos da KTM, completaram os cinco primeiros. No campeonato, Mullins reduziu para 19 sua desvantagem de pontos para Strang. Whibley é o terceiro, Bach o quarto e Cory Buttrick da KTM fecha os cinco primeiros.

Strang na largada da categoria XC1

Strang na largada da categoria XC1.

Categoria XC2 Lites

Não houve surpresas na categoria XC2 Lites. Líder do campeonato e atual campeão da categoria, o piloto Kailub Russell da KTM venceu com quase quatro minutos de vantagem sobre Jason Thomas da equipe Monster Energy / Andrews Cycles / Yamaha, o segundo colocado, que passou a corrida inteira brigando por esta posição com o piloto Jesse Robinson da KTM, que completou o pódio em terceiro. Na largada foi o desconhecido David Snyder quem ficou com os 100 dólares do holeshot e saiu na frente, mas sua alegria de ser líder não durou uma volta inteira.

Logo ele foi superado por Russell. O jovem Stewart Baylor Jr, outro piloto KTM, finalizou na quarta posição, e Scott Watkins da equipe Geico / JG Off Road / Monster Energy / Kawasaki completou os cinco primeiros. Com 5 vitória em 6 etapas, Russell lidera com 32 pontos de vantagem sobre Thomas (que venceu a única etapa que Russell não venceu). Robinson é o terceiro, Watkins o quarto, e Stewart Baylor Jr fecha os cinco primeiros na classificação do campeonato.

Resultado da sexta etapa na categoria XC1

1. Charlie Mullins (Yam)
2. Paul Whibley (Yam)
3. Glenn Kearney (Hsq)
4. Chris Bach (KTM)
5. Nate Kanney (KTM)
6. Cory Buttrick (KTM)
7. Barry Hawk Jr. (Yam)
8. Jedediah Haines (Kaw)
9. Josh Strang (Suz)
10. Eric Bailey (Kaw)

Classificação da categoria XC1 após seis etapas

1. Josh Strang - 157 pontos (4 vitórias)
2. Charlie Mullins - 138 (2 vitórias)
3. Paul Whibley - 113
4. Chris Bach - 109
5. Cory Buttrick - 99
6. Glann Kearney - 91
7. Nate Kanney - 116
8. Barry Hawk Jr. - 66
9. Eric Bailey - 65
10. Kenneth Gilbert - 64 pontos

Resultado da sexta etapa na categoria XC2 Lites

1. Kailub Russell (KTM)
2. Jason Thomas (Yam)
3. Jesse Robinson (KTM)
4. Steward Baylor Jr. (KTM)
5. Scotty Watkins (Kaw)
6. Mark Fortner (Hsb)
7. David Snyder (Yam)
8. Bryan Lawson (Yam)
9. Nicholas Hunter (KTM)
10. Chris Spear (Suz)

Classificação da categoria XC2 Lites após seis etapas

1. Kailub Russell - 171 pontos (5 vitórias)
2. Jason Thomas - 139 (1 vitória)
3. Jesse Robinson - 129
4. Scotty Watkins - 106
5. Steward Baylor Jr. - 100
6. Dustin Gibson - 78
7. David Snyder - 73
8. Mark Fortner - 64
9. Brian Lawson - 61
10. Nicholas Hunter - 60 pontos

Fonte: www.mundocross.com.br

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por: Shan Moore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário