Nate Adams, Adam Jones e André Villa - foto: Flo Hagena.
Adam Jones surpreende em sua estreia na competição.Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação Red Bull.
Na busca pelos lugares mais exóticos ao redor do globo para montar seus eventos, o Red Bull X-Fighters se superou nesta temporada 2010 com a 2ª etapa realizada em frente a Esfinge de Gizé nas cercanias da Cidade do Cairo, Egito.Em frente a esta paisagem milenar o Red Bull X-Fighters estreou um novo formato. Com o espaço reduzido, a pista foi resumida a duas rampas e duas recepções artificiais com o traçado todo forrado de madeira. Nada de terra.
Adam Jones - foto: Denis Klero
Veja Também:
Os melhores momentos na MotoX TV
A partir das semi-finais a disputa foi direta entre cada participante. Ou seja, em vez de cada um dar sua volta de 2 minutos isoladamente, um piloto respondia imediatamente em seguida a manobra do oponente. Foram 8 saltos de cada competidor nas semi-finais e 10 na grande final.O formato funcionou bem para o norteamericano Adam Jones. Em sua primeira participação na competição o piloto de 25 anos desbancou um a um os adversários que surgiam a sua frente. Deixou Levi Sherwood para trás nas quartas de final. Na semi-final passou por cima de ninguém menos que Nate Adams, o campeão da temporada passada. E na grande final destronou o vencedor da chuvosa abertura mexicana, André Villa.
Eigo Sato - foto: Denis Klero
"É um sonho que se torna realidade" - disse o vencedor com o troféu em formato de esfinge nas mãos - "As condições não estavam nada fáceis, mas minha volta final foi excelente, o que deixou os Juízes do meu lado."Pouco mais de 10.000 fãs lotaram os arredores da pista que suportou calor de até quarenta graus, além dos ventos e areia do deserto.O Red Bull X-Fighters tem ainda mais quatro paradas este ano. A próxima será na Praça Vermelha em Moscou, Rússia, dia 26 de Junho.
Assista aos melhores momentos na MotoX TV
Resultados Red Bull X-Fighters World Tour 2010, Cairo, Egito
1. Adam Jones (USA)
2. Andrè Villa (NOR)
3. Nate Adams (USA)
4. Robbie Maddison (AUS)
5. Levi Sherwood (NZL)
6. Eigo Sato (JAP)
7. Jim McNeil (USA)
8. Libor Podmol (CZE)
9. Lance Coury (USA)
10. Daice Suzuki (JAP)
11. Petr Pilat (CZE) 1
2. Nick DeWit (RSA)
Classificação Geral:
1. André Villa, 180
2. Nate Adams, 145
3. Adam Jones, 125
4. Robbie Maddison, 120
5. Levi Sherwood, 75
6. Jim McNeil, 75
Robbie Maddison ainda não encontrou seus resultados este anofoto: Flo Hagena
Jim McNeil - foto: Denis Klero
Nenhum comentário:
Postar um comentário