TCM - 06/05/2010.
O venezuelano Humberto Martin e o costa-riquenho Roberto Castro já confirmaram presença na segunda etapa do Arena Cross 2010, que será realizada neste sábado, dia 8 de maio, em Indaiatuba, São Paulo. Representando agora a Pro Tork Racing Team, os pilotos estrangeiros se sentem mais confiantes para a conquista de bons resultados.
“Passamos por um momento conturbado ao lado do antigo patrocinador que queremos esquecer. Estamos treinando forte com novos equipamentos e uma estrutura excelente. Tiramos um peso das costas e com certeza isso irá influenciar no nosso desempenho. A expectativa não poderia ser melhor, estamos com muita garra e esperamos representar bem nossa nova equipe”, afirmou Roberto.
O atleta disputa a categoria Pró e tem como objetivo conquistar sua primeira vitória na temporada 2010. Na abertura do evento ele terminou em terceiro lugar, ficando atrás de Leandro Silva e Swian Zanoni. Motivação não falta ao jovem de 21 anos, que é destaque em seu país e detentor de diversos títulos, entre eles, sete do Latino Americano de Motocross.
Humberto (foto) segue com o mesmo pensamento positivo. Após cair na largada da primeira corrida e terminar com a décima colocação na Pró, o competidor quer melhorar o desempenho e subir ao pódio. Assim como Roberto, o piloto faz sua estréia no Brasil em 2010 e espera somar mais títulos em seu currículo, que já conta com 10 títulos do Campeonato Venezuelano de Motocross, além de dois títulos do Latino Americano.
As provas, que começam a partir das 19 horas, serão disputadas em um circuito com 400 metros de extensão e oito metros de largura. A largada será o ponto de maior dificuldade para os atletas, com a queda do gate, 14 motos entrarão afuniladas na primeira curva, mas apenas quatro conseguirão passar. Outro ponto crucial serão os saltos triplos, que no Arena chegam a 20 metros de comprimento e, ao invés de jogar a moto para a frente, lança a motocicleta para o alto.
CLASSIFICAÇÃO DO ARENA CROSS 2010
NA CATEGORIA PRÓ
1°) Leandro Silva – 37 pontos
2°) Swian Zanoni – 32
3°) Roberto Castro – 28
4°) Jean Ramos – 24
5°) João ‘Marronzinho’ Jr. – 20
6°) Anderson Cidade – 20
7°) Gabriel Gentil – 19
8°) Kurtt Rocha – 16
9°) Wellington Garcia – 12
10°) Humberto Martin – 12 pontos
A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.
Redação Mundocross
Texto by Daniela Burgonovo
Nenhum comentário:
Postar um comentário