Pesquisar este blog

TCM

sábado, 1 de maio de 2010

Líder do GNCC 2010 teve sua invencibilidade quebrada.


TCM - 01/05/2010.

Após um curto período de descanso, o Grand National Cross Country Series 2010 – GNCC, prosseguiu no último fim de semana, dias 24 e 25 de abril, com a quinta etapa da temporada, disputada no famoso rancho da cantora Loretta Lynn, em Hurricane no Tennessee. Na categoria XC2 Lites, o líder e atual campeão Kailub Russel venceu mais uma.

Já na principal categoria, a XC1, o australiano Josh Strang perdeu a invencibilidade para Charlie Mullins. Acompanhe como foram as disputas na quinta etapa do campeonato nas duas principais categorias do Grand National Cross Country – GNCC...

CATEGORIA XC1

O piloto Charlie Mullins da equipe Obermeyer / Am Pró / FMF / Yamaha mostrou grande velocidade nas quatro etapas anteriores, mas não o suficiente para brigar por vitórias. Desta vez Charlie fez com que as coisas fossem diferentes, conquistando sua primeira vitória na temporada e quebrando a invencibilidade do australiano Josh Strang (foto) da equipe oficial FMF / Makita / Suzuki. Mas não foi fácil. Bem que poderia ter ocorrido facilmente a quinta vitória consecutiva de Strang. Mullins acompanhou Strang de perto o tempo todo, até que avistou um traçado melhor na travessia de um difícil riacho do circuito e aproveitou para fazer a ultrapassagem.

As voltas finais foram emocionantes, com Strang tentando recuperar a liderança, mas Mullins soube resistir a pressão e venceu com 5 segundo de vantagem. Da terceira a quinta posição a KTM foi dominante, com Nate Kanney completando o pódio, Chris Bach em quarto e Cory Buttrick em quinto. O neozelandês Paul Whibley da equipe Am Pró / Yamaha finalizou na oitava posição. Mesmo com a perda da invencibilidade, Strang ainda lidera com 37 pontos de vantagem sobre Mullins. Chris Bach ocupa a terceira posição, Whibley é o quarto e Buttrick fecha os cinco primeiros.

CATEGORIA XC2 LITES

Mais uma vez, graças ao domínio do líder e atual campeão Kailub Russel, a prova da XC2 Lites perdeu em emoção. Jason Thomas da equipe Monster Energy / Andrews Cycles / Yamaha fez o holeshot, mas foi superado antes de completar a primeira volta. A partir daí, Russell dominou a corrida, conquistando com quase dois minutos de vantagem sobre Soctt Watkins da equipe Geico / JG Off Road / Kawasaki sua quarta vitória em cinco etapas.

Jesse Robinson da KTM completou o pódio, com Dustin Gibson, também da KTM em quarto, e Jason Thomas fechou os cinco primeiros. No campeonato, Russell mantém a liderança isolada, com 27 pontos de vantagem sobre Jason Thomas. Jesse Robinson ocupa a terceira posição, Scott Watkins é o quarto e Stewart Baylor Jr completa os cinco primeiros.

O campeonato retorna nos dias 8 e 9 de maio com a sexta etapa, em Yadkinville, na Carolina do Norte, no lado leste dos Estados Unidos.

RESULTADO DA QUINTA ETAPA NA CATEGORIA XC1

1. Charlie Mullins (Yam)
2. Josh Strang (Suz)
3. Nate Kanney (KTM)
4. Chris Bach (KTM)
5. Cory Buttrick (KTM)
6. Glenn Kearney (KTM)
7. Jimmy Jarrett (Kaw)
8. Paul Whibley (Yam)
9. Eric Bailey (Kaw)
10. Jedediah Haines (Kaw)

CLASSIFICAÇÃO DA CATEGORIA XC1 APÓS CINCO ETAPAS

1. Josh Strang - 145 pontos
2. Charlie Mullins - 108
3. Chris Bach - 91
4. Paul Whibley - 88
5. Cory Buttrick - 84
6. Glenn Kearney - 70
7. Nate Kanney - 67
8. Eric Bailey - 54
9. Kenneth Gilbert - 54
10. Barry Hawk Jr. - 52 pontos

RESULTADO DA QUINTA ETAPA NA CATEGORIA XC2 LITES

1. Kailub Russell (KTM)
2. Scott Watkins (Kaw)
3. Jesse Robinson (KTM)
4. Dustin Gibson (KTM)
5. Jason Thomas (Yam)
6. David Snyder (Yam)
7. Nicholas Hunter (KTM)
8. Brian Lawson (Yam)
9. Mark Fortner (Hsq)
10. Steward Baylor Jr. (KTM)

CLASSIFICAÇÃO DA CATEGORIA XC2 LITES APÓS CINCO ETAPAS

1. Kailub Russell - 141 pontos
2. Jason Thomas - 114
3. Jesse Robinson - 108
4. Scott Watkins - 90
5. Steward Baylor Jr. - 82
6. Dustin Gibson - 78
7. David Snyder - 59
8. Mark Fortner - 49
9. Nicholas Hunter - 48
10. Brian Lawson - 48 pontos

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto by Shan Moore

Nenhum comentário:

Postar um comentário