Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Enzo Lopes está a um passo de correr em Loretta Lynns


TCM - 06/05/2010.


Neste último final de semana, 1º e 2 de maio, aconteceu em Millfield, Estado de Ohio, nos Estados Unidos, na pista de Sunday Creek, uma corrida classificatória da região Mid-East para Loretta Lynns 2010. Esta prova foi a primeira de duas classificatórias necessárias para qualificar um piloto para correr o maior campeonato de Motocross amador do mundo, que ocorrerá entre os dias 2 e 7 de agosto, no rancho da cantora country americana Loretta Lynn, que dá o nome a prova. Loretta é fã de Motocross, e por isto que as provas são realizadas em seu rancho.


Esta prova é mundialmente famosa, e atrai pilotos do mundo inteiro. Mas para correr em Loretta, o piloto tem que se qualificar na classificatória da área e na classificatória da região. Na ‘area qualifier’ classificam 7 pilotos de cada categoria, depois os classificados das áreas de uma mesma região correm o regional da mesma.


Nesta regional estão presentes aproximadamente 60 pilotos por categoria e apenas os 7 melhores pilotos passam para Loretta. Somando-se as 6 regiões as quais o País é dividido para as classificatórias, são 42 pilotos de cada categoria que correm em Loretta Lynns.


As classes são divididas em motos Stock (originais) e Modified (modificadas), e são divididas por idade. Nas categorias Stock as motos não podem ter nada diferente de uma moto original. Já nas categorias modificadas as motos podem receber ‘acessórios’ e peças, mas tem que estar sempre dentro das regras da categoria.


As classificatórias, com treinos e corridas, das categorias Stock acontecem no sábado. Já as das categorias Modified são no domingo. Na sexta-feira há um treino livre. Cada categoria corre duas provas, cada uma delas de 4 voltas. E o resultado que vale para qualificar, ou não, o piloto na categoria e a somatória das duas baterias da mesma.


O BRASILEIRO ENZO LOPES ESTEVE LÁ


O piloto gaúcho Enzo Lopes, de Lajeado, no Rio Grande do Sul, patrocinado pela Pro Tork / Pirelli / Answer / Freeday e leomotos.com.br, correu na categoria 65 Stock e venceu as duas baterias. E na categoria 85 Stock venceu a primeira e ficou em segundo na outra, classificando-se em segundo lugar nesta categoria.


E as categorias 65 e 85 Modified, que aconteceriam no domingo, não rolaram em função do mau tempo, muita chuva, com a pista não tendo condições de prova. Sendo que essas categorias tiveram seus resultados determinados por sorteio, tendo o Enzo ficado em primeiro na 85cc e quinto na 65cc.


”Com estes resultados estamos muito felizes, pois o primeiro passo para correr em Loretta Lynns já foi dado, pois nos classificamos nas 4 baterias disputadas. No próximo mês disputaremos o regional qualifier no Tennessee, e em agosto, se tudo der certo, estaremos no Loretta Lynns. Agradecemos a Deus e aos nossos patrocinadores que viabilizaram nossa viagem”, comentou Léo Lopes, pai de Enzo.


Redação Mundocross

Texto by Alexia Lopes

Foto by Delaine Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário