TCM - 07/05/2010.
Um dos mais carismáticos pilotos do motocross mundial perdeu a vida no último dia 02 de maio. Andrew McFarlane, experiente piloto australiano, sofreu uma queda fatal durante a segunda rodada do nacional de seu país. Conhecido internacionalmente, McFarlane obteve grandes conquistas durante a sua carreira nas pistas. O auge de um dos atletas mais bem sucedidos no off-road australiano aconteceu em 2005, ano em que McFarlane disputou o título mundial da categoria MX2 com o italiano Antonio Cairoli.
Na ocasião, McFarlane foi o principal adversário de Cairoli, os dois disputaram o título até as últimas etapas e ao término da temporada, o italiano conquistou seu primeiro título mundial. Além dos resultados na Europa, McFarlane também competiu com destaque nos Estados Unidos.
Em 2010, o australiano fazia a sua última temporada como piloto. Com planos de se aposentar no fim deste ano, McFarlane já planejava uma carreira como chefe de equipe. Em respeito a morte do piloto, todos os atletas do mundial competirão neste fim de semana, no GP de Portugal, com um logo de Tubarão – imagem que representava o piloto. Além disso, será respeitado um minuto de silêncio antes da primeira bateria do dia, a MX2.
Fonte: www.mxracing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário