Miguel Cordovez é o líder da competição. Brasileiros querem entrar na briga pelo título
Redação MotoX.com.br - Colaborou Octavio Estrada - Fotos: Maurício Arruda / Divulgação / Coyote Racing Team
Miguel Cordovez (9), do Equador, venceu a primeira etapa da competição e lidera o Latino Americano de Motocross |
Os pilotos aspirantes ao título Latino Americano de Motocross já estão chegando à Brasília, para a disputa da 2ª etapa da competição, na pista do Cave, em Guará II, dias 29 e 30 de maio. No final de semana seguinte os atletas seguem para Cacoal (RO), onde acontecerá a grande final. Os principais nomes da modalidade de onze países, prometem disputas de alto nível na busca do título internacional.
Pilotos de 11 países se enfrentarão nas duas etapas finais que acontecem no Brasil |
Entre os estrangeiros confirmados Miguel Cordovez, do Equador, é um dos principais favoritos ao título. Ele vem em grande fase e lidera a pontuação com 47 pontos após a vitória na primeira etapa, realizada em seu país. Uma vantagem considerável. A equipe equatoriana contará com cinco representantes.
Dois pontos atrás na tabela o jovem venezuelano Raimundo Trasolini, de apenas 18 anos, também é forte candidato à vaga de campeão. Atualmente Trasolini segue invicto na classe MX1 no campeonato de seu país. Destaque na edição 2009 da competição, Jetro Salazar é outro destaque que estará presente representando o Peru e ocupa a terceira posição na pontuação. Também confirmaram presença estrangeiros que competem no Brasil como o norte-americano Scott Simon e o costarriquenho Roberto Castro, atual campeão da competição. Ambos são patrocinados pela Pro Tork.
Nenhum brasileiro participou da primeira etapa da competição, mas a expectativa de nossos representantes é boa para as duas etapas que serão realizadas em solo nacional. Leandro Silva, Wellington Garcia - atual campeão brasileiro de motocross -, Thales Vilardi, Marcello "Ratinho" Lima, Eduardo "Dudu" Lima, Swian Zanoni, Jean Ramos, entre muitos outros atletas brasileiro esperam recuperar terreno na prova deste final de semana para chegarem à final com chances de título.
O Venezuelano Raimundo Trasolini competirá nas duas etapas brasileiras |
Um dos principais nomes de nosso país, o paranaense Leandro Silva, da equipe Honda, foi conferir a pista brasiliense de perto ontem. Segundo o piloto a expectativa pela prova é bastante grande e a pista está de alto nível técnico. "Ficou muito bem construída, com saltos perfeitos e uma largura excelente. Tenho certeza de que será uma grande prova. Já fui vice-campeão do Latino Americano em duas oportunidades e não quero bater na trave novamente. Venho treinando muito e espero que eu e os demais brasileiros tenhamos um bom resultado correndo em casa", declarou Leandro.
Swian Zanoni, que venceu recentemente as categorias MX2 e MX1 da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, tem boas expectativas. "Estou bem fisicamente e preparado para fazer uma grande prova. Venho em um bom ritmo de treino e só preciso ter cabeça para não me machucar. Acho que hoje estou mais experiente. Durante muitos anos deixei de conquistar resultados bons por falta de experiência. Cometia alguns erros até por imaturidade. Este ano está diferente, estou conseguindo respirar e andar mais tranquilo. Minha expectativa é a melhor possível para a etapa de Brasília", completou o piloto de 22 anos.
Recuperado de uma fratura no pulso, sofrida na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, Thales Vilardi quer voltar ao ritmo do início do ano, quando foi apontado como um dos aspirantes ao título da competição. "Estou bem melhor. Fui liberado pelo médico na semana passada e estou bem mais confiante. Desde que me machuquei em Siqueira, fiquei algum tempo parado, disputei o Arena e voltei a parar por umas duas semanas. Não parei com os treinos físicos e agora voltei a treinar com moto. Vou intensificar o treino de moto para chegar bem no Latino. Já consigo fazer minhas atividades normais e estou motivado", declarou Vilardi.
Além das duas baterias do Latino, o presidente da FMDF (Federação de Motociclismo do Distrito Federal), Carlos Senise, confirmou uma bateria da categoria regional durante a segunda etapa, com pilotos que disputam o Campeonato Brasiliense de Motocross. "Queremos apresentar um grande evento ao público e também permitir que nossos pilotos tenham um contato mais direto com pilotos de nível internacional", disse Senise. "Quem vier assistir à 2ª etapa do Latino, voltará para casa bastante satisfeito com o show que os pilotos irão dar dentro da pista", completou.
Classificação do Latino Americano de Motocross MX2 - 2010 após a 1ª etapa
1. Miguel Ángel Cordovez - Equador - KTM - 47 pontos
2. Raimundo Trasolini - Venezuela - Yamaha - 45 pontos
3. Jetro Salazar - Peru - KTM - 38 pontos
4. Justiniano Romero - Equador - Kawasaki - 38 pontos
5. Felipe Espinoza - Equador - Yamaha - 31 pontos
6. Lukas Ramírez - Colômbia - Yamaha - 25 pontos
7. Oscar Esparis - Venezuela - Honda - 24 pontos
8. Franklin Nogueras - República Dominicana - Suzuki - 24 pontos
9. Andrés Benenaula - Equador - Yamaha - 20 pontos
10. Bernardo Mantilla - Equador - Yamaha - 20 pontos
Programação da 2ª etapa do Latino de Motocross - Brasília (DF)
Sábado
10h às 10h30m - Treino Livre - Força Livre DF
11h às 11h30m - Treino Livre - Latino
13h30m às 14h - Treino Livre - Latino
14h30m às 15h - Treino Livre - Força Livre DF
15h30m às 16h - Treino Classificatório - Latino
16h30m às 17h - Treino Classificatório - Força Livre DF
Domingo
9h45m às 9h50m - Treino de Largada - Latino
9h55m às 10h - Treino de Largada - Latino
10h às 10h30m - Warm Up - Latino
11h às 11h10m - Warm Up - Força Livre DF
14h às 15h (30min + 2 voltas) - Prova - Latino
15h às 16h (30min + 2 voltas) - Prova - FMDF
16h às 17h (20min + 2 voltas) - Prova - Latino
Nenhum comentário:
Postar um comentário