Pesquisar este blog

TCM

domingo, 30 de maio de 2010

Leandro Silva vence duas e Brasil domina a 2ª etapa do Latino de Motocross em Brasília.

TCM - 30/05/2010.

Correndo em casa e empurrados por cerca de 20 mil pessoas nas arquibancadas da pista do Cave, no Guará/DF, os pilotos brasileiros deram um grande show neste domingo e dominaram a 2ª etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross, categoria MX-2. O grande destaque foi o paranaense Leandro Silva, da Honda, que venceu as duas baterias do dia e agora parte com chances de brigar pelo título da competição na 3ª e última etapa, que acontece no próximo fim de semana, em Cacoal/RO.

- Vencer em Brasília foi muito legal. É uma cidade bem parecida com Curitiba. Obviamente não no clima, que eu estranhei um pouco por estar bem mais quente do que lá onde eu moro - brincou Leandro. - As baterias foram muito boas. Larguei na ponta na primeira, e na última acabei ficando em segundo, então foram boas largadas. Nas duas eu sempre tive companhia. Na segunda o Swian me pressionou bastante. Ele está muito rápido e em ótima fase. E na primeira também, com o Wellington e o Jean me pressionando até o final. Graças a Deus consegui render o meu melhor e conquistar os dois primeiros lugares - ressaltou o piloto paranaense.


O pódio da 2a bateria: Scott Simon, Swian Zanoni, Leandro Silva, Wellington Garcia e Jetro Salazar - Foto de Ilk Araújo/Divulgação

Na primeira bateria, Leandro venceu de ponta a ponta e dividiu o pódio com os compatriotas Jean Ramos, em segundo, Wellington Garcia, em terceiro, Swian Zanoni, em quarto, e com o venezuelano Raimundo Trasolini, em quinto. Na última prova do dia, Swian chegou a liderar o começo da bateria, mas foi ultrapassado por Leandro. Zanoni foi o segundo, com Wellington em terceiro, o americano Scott Simon, da Pro Tork, em quarto, e o peruano Jetro Salazar em quinto.

- Tive vários problemas, mas a corrida foi excelente. Na primeira, tive problema com o "tire-off", que ficava rasgando e não saía inteiro. Precisei limpar os óculos com a luva e isso me atrapalhou. No fim da bateria não estava enxergando nada - declarou Swian. - Na segunda eu consegui fazer uma boa largada, mas cometi um pequeno erro e bati o pé no chão. Senti muita dor e comecei a errar mais. O Leandro passou e eu procurei me concentrar bastante para tentar seguí-lo. Não tinha como atacar, pois meu pé estava doendo muito. Mas estou feliz com o resultado e quero parabenizar o Leandro, pois hoje foi o dia dele. Estava andando muito forte - completou o mineiro.

A segunda etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross foi uma realização da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da União Latino-Americana de Motociclismo (ULM).

Confira os resultados deste domingo:

Latino - 1ª bateria:
1º - Leandro Silva (BRA)
2º - Jean Ramos (BRA)
3º - Wellington Garcia (BRA)
4º - Swian Zanoni (BRA)
5º - Raimundo Trasolini (VEN)
6º - Thales Vilardi (BRA)
7º - Jetro Salazar (PER)
8º - Felipe Espinosa (EQU)
9º - Andres Benanaula (EQU)
10º - Scott Simon (EUA)

Latino - 2ª bateria:
1º - Leandro Silva (BRA)
2º - Swian Zanoni (BRA)
3º - Wellington Garcia (BRA)
4º - Scott Simon (EUA)
5º - Jetro Salazar (PER)

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário