Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

5ª TRILHA DE VENDA DAS FLORES - MIRACEMA RJ.

TCM - 12/08/2011.
Por: Luciano Poeys - TCM.
Imagens: Luciano Poeys - Paulo Poiani - Betinho Toscano e Joãozinho "Tanguita".
Participantes aguardando o início da trilha.

Após três anos de interrupção, O TCM realizou a 5ª edição da Trilha de Sant'ana, o Padroeiro de Venda das Flores, 3º distrito de Miracema RJ.

Até uma BMW G 450 X apareceu em Flores.

São Pedro, deu o ar da graça, mandando chuva na véspera e na parte da manhã que antecedeu a largada da trilha. Mas isto não foi empecilho para os cerca de 130 participantes, que devido ao mal tempo na região desanimou a vinda de mais treieiros, pois muitos sabem que chovendo em flores, nem "tatu com chuteiras", anda por aqui.

Novas trilhas, formadas por subidões e matas fechadas, córregos e pedras, foram os ingredientes para quem compareceu ao evento.

Podemos dizer mais uma vez que a Trilha de Sant'ana e 100% trilha. Grande trabalho realizado no levantamento do percurso feito pela galera do TCM.

Além das tradicionais trilhas, como ABS, Morro do Desafio. Este ano estreiamos a "Quebra costela", descida do "Regala o zói", "Terra esfarelenta" e muitos trechos de mata fechada.


A Secretária Municipal de Educação Luciana Moura (centro) deu total apoio ao TCM junto ao evento.

A largada aconteceu pontualmente ás 10:00, após ser servido o café reforçado e contou com a presença das autoridades municipais, destacando a Secretária Municipal de Educação Luciana Moura, Secretário Municipal de Saúde Dr. Marcelino Padilha, o Secretário Municipal de Segurança Gisvaldo Teperino, o assessor do Prefeito Sr. Fabrício Xavier e dos Vereadores Manoel Gordo e Armandinho, a todos nosso sincero agradecimento.


Vereador Manoel Gordo, um dos grandes incentivadores da Trilha de Sant'ana.

Este "degrauzinho" no início fez a alegria da galera.
Logo no início um degrauzinho que fez muito "Rôia" a comprar terreno em Flores, trilhas descompessadas até chegarmos na subida da Torre de TV, que devido ao serviço de aragem no local, virou uma verdadeira "sessão de costelas", mão em baixo subindo em sentido ao "Morro do Desafio".
Moro do Desafio.
Morro do Desafio.
Chegando lá um show de quedas, sem nenhuma com gravidade. Mas quem não encarou o Desafio, optou pelo desvio alternativo, que recebeu muitos elogios, devido as pedras e trechos com pequenos córregos.

Passamos pela mata do Sítio do Rê, trilha do "zig-zag", "Subida da Baleia" (em homenagem ao Paulo Orsay) e chegamos a temida descida do "Regala o Zói", que contou também com um desvio para quem amarelou.
"Regala o Zói"

"Regala Zói".
Mais trechos de mata e uma parada no Neutral, onde os participantes recarregaram as baterias e partiram para a trilha novamente.
Galera das Bikes no apoio. Felipe, Joãozinho e Andinho.
Chegamos a subida da "Terra esfarelada", um top bem inclinado com cerca de 30 metros de extenção, que após a passagem das primeiras motos, a terra foi se soltando e dificultando a tração, é mão em baixo, sem afrouxar o acelerador.

Trechos de mais matas, agora com outra dificuldade, muitas raízes, que acabou com o braço de muitos dos participantes, subimos a "Cutuca Costela" (em homenagem ao Derossi), seguimos em frente rumo a trilha do Bananal.

Subida do ABS.
Chegamos ao ABS, um subidão que anteriormente e utilizada como descida, que utilizava muito o freio das motos, por isso o batismo de ABS.

Mais uma dificuldade encontrada no ABS, foi o serviço de aragem do local, anteriormente era pastagem, que formou um único trilho para a subida, muitos refugaram esta subida. Quem venceu o subidão se dirigiu para para a parte final do percurso passando pelo Heitor Luis.
Olha ai o cara de CGzinha. Andou na frente de muito "motão".
Após 40 km percorridos no total de aproximadamente cinco horas, os ponteiros chegaram em Flores, sendo recebidos com o almoço feito pela grupo da Igreja de Sant'ana, com a chegado dos demais participantes deu início ao sorteio de prêmios com o valor aproximado de R$ 4.000,00. Foram sorteados equipamentos para pilotos, tais como capacetes, botas, calças etc.
O assessor do Prefeito. Fabrício Xavier entregando um brinde para o participante sorteado.


Este ano contamos com a cobertura do programa de TV Mercado Imobiliário que é apresentado na Band VHF.E

Esta foi a 5ª edição da Trilha de Venda das Flores. Aguardem em 2012 teremos surpresas para os participantes.


Vídeo 1:

Vídeo 2:

Agradecimento especial ao Prefeito Municipal. Ilmº Sr. Ivany Samel e todo seu Secretariado e aos proprietários rurais e patrocinadores abaixo:























































AGRADECIMENTO AOS PROPIETÁRIOS RURAIS.

PAULO ALVIM BASTOS.
IVAEL DE FREITAS BORGES (ALEMÃO).
JÂNIO RODRIGUES DE ASSIS.
LUÍZ REINALDO (RÊ).
IVANEY (SUPERMERCADO PARAÍSO).
DR. CHAQUIB JÚNIOR.
TOTOIM GUEDES.
HEITOR LUIZ.

6 comentários:

  1. Valeu Hélcio.

    Com certeza o apoio de seu Blog na divulgação da Trilha, contribuiu para o êxito de nosso evento.


    Grande abraço dos integrantes do TCM.

    ResponderExcluir
  2. E ai irmãos do TCM, passei por aqui pois não poderia deixar de parabenizar um evento como esse. Como estavamos no aguardo do "retorno da trilha de Sant'ana" pois sempre foi muito bem vinda a nosso calendário anual de trilhas...

    ...agora se vc perdeu esse evento, digo mais, PERDEU MUITA COISA, 100% TRILHA, nada de estradões, trilha pra trilheiro mesmo, de chegar cansado e com uma satisfação tremenda. Não irei citar nomes pois a família é grande, TCM está de parabéns com o evento, e irei divulgar ao máximo para que ano que vem possamos dobrar o número de inscrições.

    Grande Abraço

    Markin #256 - Pádua - RJ

    ResponderExcluir
  3. VALEU MARKIN #256.

    SEMPRE PODEMOS CONTAR COM VC.
    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao TCM por mais esse importante evento, que foi a trilha de Sant´Ana. Que muitos se realizem.
    Excelente cobertura e patrocínio, com solidariedade tudo se realiza com mais conforto, segurança e o estímulo a continuar na luta é grande.
    Falei hoje pela manhã com a Nìvea, irmã do Beto, ela me disse que ele está se recuparando bem. Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  5. No proximo evento entre em contato que participarei da divulgação.
    http://vindodospampas.blogspot.com/
    Abs.

    ResponderExcluir