Pesquisar este blog

TCM

sábado, 20 de agosto de 2011

ENZO LOPES - RECAPITULANDO TUDO!!!!

TCM - 20/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Oi Pessoal, estive tão ocupado nos últimos 15 dias entre Loretta e Mundial na Itália, sem internet, e não consegui postar nada!!! 

Agora já estou no Brasil, indo para Anchieta disputar a 4a Etapa do Campeonato PROTORK Brasileiro de Motocross.    Segue um resumo de tudo que aconteceu nos últimos 15 dias:

Em Loretta corri 3 baterias na categoria 65cc, na primeira já senti alguma coisa travando minha roda traseira, quando já estava prá pegar o primeiro lugar, mas não deu... terminei em 2o.  Meu mecânico passou a noite toda trabalhando na moto mas mesmo assim, no dia da segunda bateria, quase não consegui largar!  Durante a volta de apresentação minha moto simplesmente travou e eu tive que voltar correndo no carrinho dos bandeirinhas para o gate de largada, já cheguei falando pro meu mecânico Fernando Flores: "solta o freio, solta o freio!"  Ele entendeu que eu estava com a roda traseira presa e soltou o freio.  Larguei super mal, caí na segunda curva, fiquei ainda mais para trás, mas corri tanto que fiz os 2 melhores tempos da prova, e terminei em 7o lugar...  

Eu, minha espada e minhas medalhas!!!
Depois de muitos ajustes a KTM trocou minha embreagem, freios, etc e minha terceira bateria foi um show!  Larguei bem e terminei a prova em 1o lugar. Apesar da torcida para que o Gabriel Jairalla chegasse em 6o lugar para eu ficar com a melhor pontuação e ganhasse o campeonato, ele largou bem e se manteve na segunda posição até o final da corrida. De qualquer foma, comemorei muito o título de Vice-Campeão do Loretta Lynn´s 2011!

Minha moto sendo medida pelos mecânicos da KTM e Diretor da prova para ver  era mesmo original!!
Ahhh... o pai do terceiro colocado na geral contestou minha moto, achou que eu estava muito rápido, e solicitou ao diretor de prova que abrissem minha moto e fizesse as medições do motor, etc.  Estava tudo regular, eu ganhei a prova correndo com minha moto original mesmo!


Placa na saída do Rancho de Loretta Lynn
Saímos do Rancho da Loretta no Tennesse no próprio sábado à tardinha, depois da cerimônia de premiação, e rodamos mais de 1500 km para chegarmos a Miami.  Chegamos em Miami no final do Domingo, e logo na 2a feira, dia 8/8 embarcamos para a Itália.

Chegamos em Roma e o motorhome que havíamos alugado não estava funcionando direito, não podíamos seguir viagem até Cingoli.   Não havia NENHUMA van, motorhome, furgão, nada para alugar na Itália, já que é um período de férias em que tudo está fechado, todos os carros estão alugados... Ficamos mais de 5 horas  no aeroporto de Roma até que fomos para um hotel e na manhã seguinte conseguimos alugar um pequeno furgão para irmos até Cingoli, a 300km de distância.

Olha aí nosso furgão!!
Tivemos que ficar num hotel, ainda bem que era perto...  A pista ficava no alto das montanhas, muito lindo o lugar, fui correndo olhar a pista, linda, cheia de subidas e descidas!  Chão duro, parecia a pista de motocross dos Flintstones em Bedrock... rsrsrs...  

Na 6a feira foi dia de treinos. Eram 60 pilotos na minha categoria, terminei a classificatória em 3o lugar e fiquei em 11o na geral.  No domingo, corri duas baterias de 12 minutos mais duas voltas.  Na primeira bateria larguei mal, no pelotão final, mas acabei a prova em 4o lugar, tive 12 minutos para ultrapassar mais de 20 adversários...   Cheguei na frente dos pilotos americanos e estava apenas 5 segundos atrás do 1o colocado. Na segunda bateria larguei mal novamente, mas na primeira volta estava em 12o.  Corri  muito, fiz a melhor volta da prova e terminei em 2o lugar.  Se a prova não fosse tão curta eu ganharia a prova!
Equipe Brasileira (ou melhor:  EU e meu mecânico)
Box da Equipe Australiana
Eu no Pódio... Eu e o Brasil todo!!!
Foi assim que consegui o Vice-Campeonato Mundial Junior na Itália.   Apesar de toda a falta de infra-estrutura, pudemos contar com a Equipe da KTM que nos ajudou com ferramentas, óleo, gasolina, lavagem da moto...  mas fora isso, nosso box era meu furgão, 3 cadeiras de plástico que o meu pai comprou e um toco de madeira onde ficava a minha moto.  Ahhh...  e um papelão que cobria minha moto...  


Meu box improvisado

Nenhum comentário:

Postar um comentário