Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Olá,
Corro em duas categorias, e tenho 3 baterias em cada categoria. Os pontos de cada colocação são somados, e as 3 menores pontuações somadas dão o resultado final. Em caso de empate, o piloto que tiver o melhore resultado na última bateria leva o título. O troféu para os 3 primeiros colocados de cada categoria esse ano é uma espada: dourada, prateada ou de bronze. Em cada bateria os 3 melhores pilotos sobem ao pódio, recebem medalhas e dão entrevistas.
Na terça-feira, dia 2, disputei minhas primeiras baterias: na 85cc, com outros 41 pilotos no gate de largada, logo percebi que minha moto estava falhando, mas mesmo assim consegui largar em 19o e terminei a corrida na 12a colocação. Na 65cc, também não larguei bem, mas fui fazendo várias ultrapassagens durante a corrida de 20 minutos e e terminei em 2o lugar, fazendo o melhor tempo da prova com 2'16" (o segundo melhor tempo também já era meu, 2'19"). Subi no pódio, ganhei uma medalha de prata pela bateria e dei uma breve entrevista em português, com a bandeira do Brasil! Foi muito emocionante!
Ontem, dia 4, disputei a segunda bateria das minhas categorias: na 85cc larguei em 12o e terminei em 8o lugar. Na 65cc, durante a volta de apresentação, senti minha moto travada na roda traseira. Tive que voltar rapidamente para o gate, onde todos os pilotos já estavam alinhados para a largada, e meu mecânico, Fernando Flores, optou por soltar o freio traseiro para liberar a roda. Larguei em 10o lugar, caí na segunda curva, fiquei em 22o, mas consegui terminar em 7o lugar, correndo a prova toda sem freio traseiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário