Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Swian Zanoni volta ao Brasil para finalizar recuperação.

TCM - 25/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross
Crédito: Divulgação Honda/VIPCOMM
Piloto da Equipe Honda Mobil realiza consulta com médico em Indaiatuba (SP) na próxima semana

SÃO PAULO (SP) – Swian Zanoni retornou ao Brasil nesta quinta (25) após quatro meses na Europa, onde disputou o Campeonato Mundial de Motocross 2011. O piloto da Equipe Honda Mobil foi recebido pelos pais no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz de voltar, pois a saudade era imensa. Nada como estar com meus pais presentes no dia a dia”, coloca.

Já em Nova Friburgo, onde residia antes de se transferir para a temporada da maior competição da modalidade, Swian continuará todo o processo de recuperação no antebraço direito. “Comecei a fazer alguns exercícios leves no braço na última semana e aos poucos venho tendo uma evolução considerável. Tenho aproveitado o tempo para realizar exercícios aeróbicos para fortalecer as pernas”, comenta. O mineiro teve a fratura diagnosticada na região após uma queda na disputa da 10ª etapa da competição, em julho, na Letônia.

Na próxima segunda (29), Swian partirá para Indaiatuba, no interior paulista, onde terá uma consulta com o doutor Rodolpho Annicchino. Especializado em ortopedia e traumatologia, o médico cuidou da recuperação de Swian em maio, quando o piloto teve uma pequena fratura no osso do segundo metacarpo da mão direita, e agora fará uma avaliação na nova lesão. A partir de alguns exames, Annicchino será capaz de definir um prazo para que o piloto volte às pistas.


“Estou ansioso para voltar a correr. Vamos ver o que o médico irá falar. Estou me sentindo bem, mas não quero pular etapas do tratamento. Aos poucos venho tendo força na mão direita e creio que já seja possível fazer exercícios com a moto em curvas”, completa.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário