Pesquisar este blog

TCM

domingo, 28 de agosto de 2011

AMA MX - Southwick - Uma prova maluca e vitória de Barcia.

TCM - 28/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Barcia vence sua primeira prova nas 450cc.


A pista de Southwick é famosa pelo seu terreno muito arenoso, difícil de andar rápido, a  própria lenda viva do motocross mundial, Ricky Carmichael disse uma vez que a pista é pra homem. Mas neste ano ela trouxe muito mais do que radicalidade, situações que marcaram a prova.A lista é grade, como o abandono na primeira bateria de dois pilotos da Honda, Justin Barcia e Chad Reed, com problemas em suas motocicletas, a possibilidade da passagem da tempestade Irene na prova (só uma chuva apareceu antes da largada da segunda baterias das duas categorias), o problema na moto de Dungey antes da largada, não querendo dar a partida, sendo que ele só entrou na prova depois da largada (quase uma volta atrás), a vitória de Barcia nesta prova, o abandono novamente de Reed, dando adeus ao título deste ano e para finalizar a Kawasaki de Wilson, líder da 250, que quase o deixou na mão nas últimas voltas da segunda bateria.
Dungey quase perde a segunda bateria  
transworldmx
Para resumir, Dungey venceu a primeira bateria, seguido por VIllopoto, Metcalfe e Alessi. Na segunda prova, vitória de Barcia, seguido por Metcalfe, Brayton e Villopoto. Dungey perdeu a largada, mas não a velcoidade, e terminou na sétima posição, conquistando o terceiro lugar no pódio, com primeiro para Metcalfe e segundo para Villopoto. Com esse resultado, Villopoto lidera, mas com apenas oito pontos de vantagem sobre Dungey, que mesmo com o seu problema, conseguiu perder somente um ponto, depois dessa prova.Na primeira prova da 250, Tyla Rattray liderava, mas acabou deixando sua Kawasaki apagar, e com isso, o seu compatriota, Gareth Swanepoel venceu (Rattray foi segundo), comDean WIlson, líder da categoria, em terceiro. Baggete ficou com o nono lugar.



Villopoto ficou com o segundo lugar na prova  
transworldmx

Na segunda prova, o privado Alex Martin disparou na frente, mas acabou perdendo a liderança para Rattray, que venceu a bateria e a prova. Wilson vinha em segundo e sua moto começou a soltar uma fumaça da mangueira do radiador, dando sinais que poderia parar, mas ela suportou até a bandeirada, dando o segundo lugar para Wilson. Martin foi terceiro. COm o resultado, Wilson continua líder, com 33 pontos de vantagem sobre o novo vice-líder, Rattray.Restam somente duas provas (Steel City e Pala), e a 450 continua sem definição.


Classficiação geral.


250:
WIlson foi segundo em Southwick  
transworldmx

1.Dean Wilson/Kawasaki - 438
2.Tykla Rattray/Kawasaki - 400
3.Blake Baggett/Kawasaki - 397


450:


1.Ryan Villopoto/Kawasaki - 431
2.Ryan Dungey/Suzuki - 423
3.Chad Reed/Honda - 366


Fonte: Revista Dirt Action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário