Pesquisar este blog

TCM

sábado, 6 de agosto de 2011

Red Bull X-Fighters – Etapa polonesa pode decidir título de 2011! SporTV transmite.

TCM - 06/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


 
Quinta etapa da temporada acontece nesse sábado, com transmissão do SporTV 2.

Após quatro etapas e centenas de saltos na temporada 2011 do Red Bull X-Fighters, apenas cinco pontos separam os dois líderes do campeonato antes da quinta rodada do principal campeonato de motocross estilo livre do mundo, que acontece nesse sábado (06/08) no novíssimo City Stadium de Poznan, na Polônia, com transmissão direta do canal SporTV 2 às 22h30, e reprise no SporTV HD na segunda-feira (08/08) às18h00.
O Poznan City do lado de fora…
O norueguês Andre Villa está no topo da classificação, com três pódios em quatro rodadas, incluindo um terceiro lugar na etapa brasileira, disputada em maio diante de 100 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Nos seus calcanhares, porém, vem ninguém menos que o atual bicampeão mundial do Red Bull X-Fighters, o americano Nate Adams, vencedor na Capital Federal.
Villa lidera o Fighters por vantagem mínima…
“É adrenalina pura”, brinca Villa. “Nenhum dos pilotos conseguiu garantir uma vantagem grande sobre os outros competidores, por isso tudo ainda é possível. Há muitos bons pilotos na batalha pelo título”.
Enfim Rebeaud está volta: maneiro!
Outro motivo pelo qual o Red Bull X-Fighters na Polônia deverá ser uma competição acirrada é o retorno do suíço Mat Rebeaud, campeão mundial do X-Fighters em 2008. Rebeaud acabou de se recuperar de uma série de lesões e está pronto para voltar à ativa. O próprio Adams e o japonês Eigo Sato também retornam após ficarem de fora da última etapa, em Madri, devido a lesões.
Dany Torres em ação na Polônia no Fighters 2008…
O espanhol Dany Torres, que venceu em Madri e na abertura da temporada em Dubai, sabe que terá trabalho dobrado. “A Polônia é minha chance de assumir a ponta no campeonato”, diz Torres, terceiro na tabela a 25 pontos de Villa (a vitória no Red Bull X-Fifghters vale 100 pontos). “Mas vários outros pilotos também tem essa possibilidade, por isso qualquer erro pode ser fatal”.
Sheehan quer levar a decisão para a Austrália…
Depois da Polônia, a grande final será realizada no dia 27 de setembro de 2011, em Sydney, Austrália. Essa será a primeira vez que o Red Bull X-Fighters será realizado no país. O australiano Josh Sheenan está confiante de que a luta pelo título vai para sua cidade natal (o que acontecerá caso Villa não vença em Poznan): “Essa temporada vai ser decidida no último minuto da última etapa em Sydney…”
 Fonte:   Carolina Pezzutto – RED BULL COMMUNICATIONS
Transmissão direta:
SporTV2 – sábado (06/08) às 22h30
SporTVHD – segunda (08/08) às 18h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário