Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

“Desistir jamais”, afirma Zanol sobre título das motos.

TCM - 17/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Foto: Theo Ribeiro / www.webventure.com.br

Para a maioria dos pilotos do Sertões, faltam “só” duas etapas para terminar o rali, mas para o brasileiro Felipe Zanol, poderia ter mais. Novamente ele ficou poucos segundos atrás do francês Cyril Despres, primeiro colocado na classificação geral, sem conseguir diminuir a desvantagem para a liderança, que agora é de 1min43. 

Ainda assim, Zanol segue com esperanças e se diz concentrado para manter o ritmo. “Ainda tem dois dias e acho que tudo pode acontecer. O ritmo está bem puxado e nas últimas etapas tentei me esforçar ao máximo. Vou tentar manter o que tenho feito agora e ver o que consigo. Desistir, jamais”, explica o piloto.

Líder na geral, Cyril Despres terminou impressionado com o terreno e paisagens do Maranhão. “Foi uma das melhores etapas do rali, me diverti bastante. Nunca tive oportunidade de pilotar em uma região de floresta como a de hoje. E ainda com trilhas de areia e várias curvas, uma pista muito boa para pilotar”, conta o francês.

Dário pensa na categoria
Terceiro colocado na classificação geral, Dário Júlio é líder na categoria Production, com mais de duas horas de vantagem para o segundo colocado. Por sua vez, está quase uma hora atrás dos líderes no acumulado, e o título do Sertões não passa mais pela sua cabeça. “Não vou atacar para tentar recuperar tempo algum, só iria conseguir se algum deles tivesse um problema, o que é muito difícil. Por outro lado estou com folga na categoria”, avalia.

A única preocupação do brasileiro até o momento é a proximidade do piloto espanhol Juan Pedro Garcia, quarto colocado no acumulado, agora 11min42 atrás. “O espanhol está ‘babando’, mas hoje consegui me distanciar mais um pouco. Será preciso concentração e cuidado para manter o terceiro lugar na geral até o fim”, afirma Dário.

Considerada a última etapa complicada do rali, de acordo com a organização, o trecho de amanhã vai de Teresina (PI) até Sobral (CE), em 505 quilômetros, sendo 253 cronometrados.


Por Daniel Costa*
*Colaborou Andrei Spinassé, direto de Teresina (PI) 

Fonte: http://www.webventure.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário