Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mundial de Supermoto - Lawanteam TDS entra em ação pela quarta etapa.

TCM - 26/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Rafael Fonseca, da Lawanteam TDS, encara a quarta etapa do Mundial de Supermoto
Crédito: Davide Messora
Piloto Rafael Fonseca acelera neste final de semana em Triscina, na Itália



Lisboa (Portugal) – A equipe brasileira Lawanteam TDS está a caminho de Triscina, na Itália, para a disputa da quarta etapa do Campeonato Mundial de Supermoto. O piloto brasiliense Rafael Fonseca entra em ação neste final de semana, nas corridas que reúnem a elite da categoria SM1 (para motocicletas de 450 cilindradas).


“Vou entrar para surpreender, pois esta etapa tem tudo para ser a melhor da temporada até o momento”, disse Rafael Fonseca. Ele está cada vez mais à vontade na competição, apesar de ser o ano de estreia do brasileiro no Mundial. “As expectativas são as melhores. Pela primeira vez estou treinando no Brasil com uma motocicleta 100% igual a que corro no Mundial, e as melhorias estão sendo gradativas”, continuou.
                            Rafael Fonseca encara o Mundial de Supermoto.
                                               Crédito: Davide Messora

Mesmo acostumado ao clima seco de Brasília, Rafael Fonseca aprova o fato da pista estar localizada no nível do mar. “A respiração fica melhor por conta da umidade e o clima de lá será quente, o que me favorece. Todos esses fatores ajudarão na corrida. Sobre a pista, há meses estou acompanhando o circuito pela Internet e praticamente tenho o traçado na minha cabeça. A maior parte dela é formada por terra, onde sempre consigo acompanhar melhor os adversários”, lembrou o piloto, cujas origens são no motocross.

Rafael Fonseca está em 21º lugar na classificação geral do Mundial de Supermoto com 29 pontos, sendo que o atual líder é o francês Thomas Chareyre.

Mudança de planos – Já era para a Lawanteam TDS estar em solo italiano, porém um atraso na alfândega do aeroporto de Lisboa, em Portugal, mudou o plano dos brasileiros. Não houve tempo para pegar a conexão para a Itália, mas tudo tem seu lado positivo.

“Tivemos que ficar um dia em Portugal e conseguimos descansar bastante, o que é muito positivo para a disputa do final de semana. Definitivamente já nos adaptamos ao fuso horário europeu”, relatou Simão Lawant, chefe de equipe da Lawanteam TDS e da equipe brasileira que irá disputar o Supermoto das Nações, no dia 2 de outubro na Espanha. 

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal.


Fonte: www.mundopress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário