Pesquisar este blog

TCM

sábado, 6 de agosto de 2011

Enzo venceu bateria em Loretta Lynn’s neste sábado.

TCM - 06/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


O piloto brasileiro Enzo Lopes, teve um ótimo sábado em Loretta Lynn’s, maior campeonato de Motocross Amador do Mundo. O jovem gaúcho que neste ano se classificou para as disputas do Loretta Lynn’s 2011, disputou as categorias 65 (9-11 anos) Stock e a 85 (9-11 anos) Modified, nas provas disputadas desde a última segunda-feira, 1º de agosto, e teve o encerramento hoje, 6 de agosto.

Foram mais de 1.400 pilotos divididos em 33 categorias, sendo que estes 1.400 competidores se classificaram correndo em 7 regiões nos Estados Unidos, em corridas que envolveram em torno de 25.000 competidores.
Na categoria 85 o piloto brasileiro, que tem o patrocínio de Pirelli / Mobil / Kawasaki / Freeday e Léo Motos, finalizou a competição na sétima posição no geral, fazendo um 12 – 8 – 5. Estes resultados mostram a evolução que o jovem piloto de 11 anos teve na competição.
Já na categoria 65 por pouco Enzo não se sagrou campeão do Loretta Lynn’s 2011. Na primeira bateria Enzo finalizou em segundo lugar, sendo que por pouco ele não venceu a corrida. Já na segunda bateria Enzo teve problemas mecânicos e  depois de largar próximo da trigésima posição, entre 40 competidores, ele acabou na sétima posição.
Enzo recebendo a medalha de prata de Jason Weigandt pela 1ª bateria
Enzo recebendo a medalha de prata de Jason Weigandt pela 1ª bateria
E neste sábado, era o tudo ou nada. Para ele ser o campeão da edição 2011 da categoria 65 (9-11 anos) Stock, ele precisava vencer e contar com sorte para que o líder, Gabriel Jairala, após as duas primeiras baterias, finalizasse acima da quinta colocação. Enzo fez a sua parte, largando em segundo, atrás de Gabriel Jairala, Enzo assumiu a liderança na segunda volta, quando fez a melhor volta da corrida.
Enzo a cada volta ia abrindo distância do segundo, mas o americano Jairala manteve a segunda colocação na prova e ao fim da terceira bateria se sagrou campeão do prova fazendo 1 – 3 – 2. Enzo se sagrou vice-campeão de Loretta Lynn’s fazendo um 2 – 7 – 1, em sua primeira participação no maior campeonato de Motocross Amador do mundo.
Mas o Tour de Motocross do piloto brasileiro não terminou. Ele já está na estrada desde o dia 18 de julho, quando foi para os Estados Unidos, e nesta segunda-feira, 8 de agosto, ele vai embarcar para a Itália, onde competirá na edição 2011 do campeonato Mundial de Motocross Júnior FIM.
Enzo competirá na categoria 65, e terá o apoio da KTM da Europa. A competição acontecerá no próximo final de semana, sendo que Enzo e sua família retornarão ao Brasil nasegunda-feira, dia 15 de agosto, e chegarão ao pais no dia 16, justamente no aniversário de 12 anos de Enzo, e quem sabe ele traga na mala o seu presente: o troféu de campeão Mundial de Motocross Júnior 2011 !!!
Fonte: www.mundocross.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário