Tadeusz Blazusiak (KTM) foi o vencedor da segunda etapa do Campeonato Mundial 2011 de Enduro Indoor, realizada neste domingo 06/02 em Barcelona. O piloto polonês venceu as três finais, com autoridade, superando o piloto finlandês Mika Ahola (HM_Honda) líder do campeonato. O piloto finlandês não conseguiu subir ao pódio, mesmo após conquistar a vitória em Génova (Itália) no primeiro evento do Campeonato do Mundial.
Treinos e baterias qualificatórias.
O mais rápido nas voltas de classificação e o primeiro a ganhar a baterias de qualificação foi o piloto britânico David Knight (KTM), que não teve nenhum problema em colocar a nova KTM 350 na 'pole' do final. O piloto espanhol Alfredo Gómez (Husaberg) surgiu como revelação da noite, chegando em segundo. O atual campeão, Taddy Blazusiak também marcou presença, vencendo a terceira bateria e última qualificação e assim unir-se aos quatro melhores pilotos na final.
Decepção para os campeões mundiais como Ivan Cervantes (Gas Gas) e Juha Salminen (Husqvarna), que devido a diversos problemas mecânicos nas baterias de qualificação, não passaram direto para as finais, tendo que batalhar por posições na bateria de ultima chance. Nenhum deles conseguiram se classificar. Cervantes levou uma queda no holeshot da sua bateria final e Salminen foi alcançado por outro piloto, perdendo a primeira posição que tinha ganho depois de um início não tão bom. Aqueles que conseguiram chegar até a final foram os novos pilotos da KTM, Cristóbal Guerrero, e outro piloto oficial do fabricante austríaco, o piloto italiano Thomas OLDRATI, graças à sua vitória na rodada da Last Chance.
Alfredo Gómes (Husaberg) a reveleção da noite.
Final 1: Taddy vem em primeiro lugar Segunda vitória consecutiva para Taddy Blazusiak. Mas nesta bateria ele fez isso de uma forma totalmente diferente de seu primeiro triunfo no campeonato de 2011. Desta vez, ele conquistou a vitória apesar de não começar bem - o holeshot foi para o piloto inglês Johnny Walker (KTM), ultrapassando Knight imediatamente e tomando a primeira posição, segurando-o até ao fim, conseguindo vencer seus rivais em cada volta. Joakim Ljunggren (Husaberg) fez um boa prova de recuperação, após um mal início de prova, e logo conseguiu abrir uma vantagem confortável na terceira posição cruzando a linha de chegada. A surpresa da noite foi o jovem piloto espanhol Alfredo Gómez (Husaberg), que terminou em quarto depois de sair da sétima colocação. Dougie Lampkin, que estava estreando com a Gas Gas, sofreu muito nesta primeira final, com uma dor de cabeça que o fez "ver duplo" da terceira volta. O piloto americano Cody Webb (Beta), terminou bem atrás, depois ficou preso na primeira curva e depois caindo no último trecho do calor.
Final 2: Mais Blazusiak O grid invertido permitiu que alguns pilotos como Xavi Galindo (Husaberg) ou Xavi Leon (Gas Gas), que na primeira parte da final estavam disputando posições de honra. Mas isso não durou muito, porque logo Taddy colocou as coisas no lugar e assumiu a liderança na final da quinta das sete voltas da corrida, ultrapassando Ljunggren, que tinha começado bem. Sem surpresas no final, e os únicos pilotos que conseguiram ficar muito tempo em posições dignas foram Cristóbal Guerrero e Dani Gibert (Sherco), que terminou na sexta e sétima posições, respectivamente. Ahola, mais uma vez teve vários problemas e perdeu valiosos pontos. Mas Blazusiak já havia conquistado a liderança no campeonato.
Final 3: o ciclone polaco Holeshot para Knight e Ahola, melhor para o piloto polonês, que assumiu a liderança da corrida antes de completar a primeira volta. Nenhum dos seus adversários foi capaz de pressiona-lo, a cada volta ele abria vantagem no tempo sobre Knight, que vinha na segunda posição, não podendo fazer nada. Do sexto lugar nas primeiras voltas da corrida, Alfredo Gomez terminou em terceiro lugar, seu melhor resultado até agora este ano. Ele conseguiu defender a sua posição, apesar do ataque feito por Jarvis, que mais tarde perdeu tempo ficando preso nas pedras. Mika Ahola, na quarta posição, conseguiu o melhor resultado de sua noite, enquanto Ljunggren, se recuperando das últimas posições, foi capaz de terminar em quinto lugar, conquistando a terceira posição na contagem final da noite. Enquanto isso, como dissemos, o campeonato é agora liderada pelo piloto polonês Blazusiak, dezessete pontos de vantagem sobre Ljunggren e 30 (!) Sobre Ahola. Gomez e Jarvis ainda tem a chance de lutar com o piloto finlandês pela liderança do campeonato na última etapa, a ser realizada no 05 de março no Estádio do Restelo, em Lisboa (Portugal).
Taddy Blazusiak (POL, KTM): "É um prazer estar de volta em Barcelona e ainda melhor vencendo três finais. Tem sido incrível. Esta foi definitivamente a minha melhor corrida e não cometi erros. Espero que a etapa do Campeonato do Mundo em Lisboa, seja realmente emocionante: Eu realmente quero andar tão bem como hoje ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário