Remi Bizouard o vencedor em Turim (centro), com Villegas (esquerda) e Miralles (direita), dois outros candidatos ao título do Mundial 2011. Oliver Franke / Marko Manthey / IFMXF.com
Remi Bizouard saiu na frente rumo à conquista do Mundial de Freestyle Motocross 2011, o IFMXF Night of the Jumps, vencendo a primeira etapa do circuito realizada sábado passado, na cidade de Turim. Para alcançar o lugar mais alto do pódio o campeão das temporadas 2008 e 2009 lançou na pista o que tem de melhor em seu repertório, movimentos com uma boa dose de estilo próprio e tecnicamente desafiadores. Bizouard também se manteve afastado das falhas, algo que se revelou de suma importância para a definição dos resultados na Itália, fator que inclusive deixou o atual campeão Libor Podmol fora da final.
Backflip hartattack, uma das manobras que formaram a rotina vencedora de Bizouard. Oliver Franke / Marko Manthey / IFMXF.com
Bizouard encaixou em sua a apresentação seus habituais - se é que podemos chamar este tipo de manobra de habitual - backflip tsunami scorpion, backflip hartattack e backflip cliffhanger, que lhe renderam 416 pontos no traçado construído no interior do Palasport Olímpico. Javier Villegas ocupou a segunda posição, o energético chileno mostrou uma gama de movimentos compreendendo desde um ruler plenamente estendido até um underflip. Resultado que o confirma como uma das potências do campeonato este ano. Jose Miralles terminou na terceira posição.
Surpreendentemente Libor Podmol fechou a classificatória na oitava posição, ficando assim ausente da final. O checo caiu quando executava seu último salto, marcando 338 pontos. Maikel Melero também se encontrou com o chão, justamente no momento que deveria ser o auge de sua apresentação, o Double Up, salto extra com pontuação dobrada. Melero protagonizou uma queda cinematográfica ao tentar um backflip superman seat grab, falha que afetou consideravelmente sua pontuação, jogando-o para a sexta posição. O francês David Rinaldo também errou no Double Up, finalizando a etapa em quinto.
O melhor piloto local foi Massimo Bianconcini, nome regular da temporada. "Bianco" incorporou o backflip cliffhanger ao seu acervo de manobras, apesar disso não conseguiu avançar mais do que a quarta posição, o que demonstra a competitividade do campeonato. Vani Oddera, Ivan Zucconi e Miki Monti completaram a esquadra italiana. Monti por sinal é um piloto com perfil interessante. Aos 45 anos é o “fliper” com idade mais avançada no circuito, e o piloto mais "experiente de vida" que já participou do Mundial.
Miralles venceu o Speed & Style, à frente de Bianconcini. No Maxxis Highest Air, a vitória ficou com Maikel Melero, saltando 8,10 metros de altura. Bianconcini ficou com o segundo posto, superando 7,90 metros, e Miki Monti em terceiro, com 7,30 metros.
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Freestyle Motocross ocorre em Berlin, nos dias 5 e 6 de março. Bizouard deu o primeiro passo na busca por retomar o título do Mundial, mas certamente Podmol estará ainda mais motivado para retornar ao caminho da vitória.
Jose Miralles, num backflip superman seat grab, terceiro colocado em Turim. Oliver Franke/Marko Manthey/IFMXF.com
Primeira Etapa - Turim – Final
- 1. Remi Bizouard FRA 416 Pontos
- 2. Javier Villegas CHI 411 Pontos
- 3. Jose Miralles ESP 383 Pontos
- 4. Massimo Bianconcini ITA 366 Pontos
- 5. David Rinaldo FRA 325 Pontos
- 6. Maikel Melero ESP 316 Pontos
Primeira Etapa - Turim - Classificatória
- 1. Remi Bizouard FRA 383 Pontos
- 2. Jose Miralles ESP 367 Pontos
- 3. Massimo Bianconcini ITA 363 Pontos
- 4. Javier Villegas CHI 358 Pontos
- 5. David Rinaldo FRA 354 Pontos
- 6. Maikel Melero ESP 352 Pontos
- 7. Fabian Bauersachs ALE 340 Pontos
- 8. Libor Podmol CZE 338 Pontos
- 9. Romain Izzo FRA 308 Pontos
- 10. Vanni Oddera ITA 254 Pontos
- 11. Ivan Zucconi ITA 233 Pontos
- 12. Miki Monti ITA 221 Pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário