Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

2º Trilhão das Águas em Lassance -

TCM - 03/02/2011.


No último domingo aconteceu em Lassance/MG o 2º Trilhão das Águas.

Tico e sua equipe da Radical-X fizeram uma grande cobertura deste evento com três colaboradores: Flávio, Baiano e Borracha fotografando e filmando, assim puderam registrar por vários ângulos os acontecimentos deste trilhão.

Além da Radical-X, o evento teve a cobertura do Setorvip, de Pirapora (Clique Aqui para Conferir).

Acima o vídeo feito pela equipe da Radical-X e abaixo o texto e as fotos:

“No dia 30 de janeiro de 2010, a história do motociclismo de Lassance foi marcada por um grande Trilhão, o 2º Trilhão das Águas, daqueles que como dizem por ai: “separa os homens dos meninos”, mas no final o que vimos foram os homens “barbados” sorrindo como crianças das suas próprias histórias e dos “causos” das trilhas que acabaram de fazer.

Para dizer a verdade, quem participou terá muito que contar deste trilhão, aconteceu de tudo: tombos, atoleiros, trilhas fechadas, descidas e subidas em morros. Vários fatos curiosos aconteceram no percurso, um deles foi à subida do “Morro Santa Maria”, onde foi necessário o auxilio de um cavalo para subir as motos, segundo o Sr. José “Muéla”, ele subiu 39 motocicletas, ou seja, quase a metade dos inscritos. Outro fato marcante foi quando o fotógrafo Lucas Andrade, de Pirapora, desmaiou, quando tirava fotos em uma destas subidas – se a coisa estava brava até para os fotógrafos, imagina para os pilotos (rs).

O 2º Trilhão das Águas de Lassance teve mais de 110 participantes, foram 60 km de percurso passando pelas tradicionais trilhas do município como “Morro de Santa Maria” (que batizo como ‘Morro do Cavalo’), fazenda de Toninho Rocha, comunidade do Brejo e outras. O que me chamou atenção foi o envolvimento dos colaboradores na organização do evento, ajudando, disponibilizando carros para deslocamentos, assistências e abastecimentos de pontos de apoios – que vale lembrar, todos com muita fartura de sucos, frutas e lanches.

No final, “entre mortos e feridos salvaram-se todos”. Os pilotos chegaram à cidade por volta das 15h, onde foram recebidos com muita festa, regada a bebidas e almoço para todos os participantes. No encerramento foi entregue uma bicicleta para o garoto Igor, de 12 anos, estudante de escola pública, sorteado como parte social do evento, a bike foi doada pela Cordeiro Motos & Bikes, um dos colaboradores do evento.

O 2º Trilhão das Águas foi organizado pela turma dos “Loucos por Trilha”, coordenado por Carlão e Adelmo. O trilhão contou com apoio de diversos comerciantes do ramo de motocicletas e desportistas. A prefeitura de Lassance, através do prefeito Dr. Idson Fernandes apoiou o evento, disponibilizando equipes de apoio.”

Por: Tico Cordeiro – Fotos: Tico, Flávio, Borracha e Baiano.

Fonte: Supertrilha - http://trailclubemoc.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário