Pesquisar este blog

TCM

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Joaninha estréia novo conjunto Pro Tork na Copa Brasil de FMX.

TCM - 19/02/2011.
Postado por Luciano Poeys - TCM.

Joaninha irá estrear o conjunto Eletric.
Foto: Divulgação/Pro Tork.

Piloto irá utilizar um novo conjunto da marca, o modelo Eletric, e está confiante na busca pelo penta. Evento será realizado neste fim de semana, dias 19 e 20, no Rio de Janeiro Siqueira Campos (PR) – Gilmar “Joaninha” Flores não vê a hora de entrar em cena na quinta edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle, evento que será realizado neste fim de semana, dias 19 e 20, na praia do Quebra-Mar, Rio de Janeiro. O piloto patrocinado pela Pro Tork irá estrear um novo conjunto da marca, o modelo Eletric, e está confiante na busca pelo penta.

Invicto na competição, Joaninha garante que virá com tudo para abocanhar o título. Apesar da cirurgia que passou há três meses para corrigir uma luxação no ombro esquerdo, o atleta garante que não irá abrir mão de executar o backflip, seu grande diferencial em relação aos adversários brasileiros. O matogrossense também irá investir em manobras sem as mãos no guidão.

Joaninha garante que não irá abrir mão de executar o backflip.
Foto: Jarbas Oliveira/divulgação Pro Tork.

"Sei que muitos atletas estão treinando o backflip, por isso quero conseguir fazer minhas novas manobras. O público irá a loucura com o Backflip Shaolin, no qual passo as pernas por dentro dos braços e por cima do guidão, e o Backflip Cordova, em que eu coloco os dois pés no guidão e estico o corpo para formar a figura de um páraquedas”, explica.

Entre os adversários de Joaninha estão Jorge Negretti, um dos precursores do esporte, o americano Derek Burlew, que já figurou entre os dez melhores do mundo, Natan Azevedo, que este ano se despede da competição, o colombiano Tatan Mejía, Cyro de Oliveira, Fred Kyrillos, Gian e Paô Bergamini, Jeff Campacci, Marcelo Simões e o jovem Pedrinho Nougalli.

Sobre a disputa

Neste esporte a disputa não consiste em velocidade. A competição e avaliação se baseiam em saltos, que vão de 25m a 30m de distância, somados a manobras ousadas, realizadas a mais de 10m de altura. A Copa Brasil de Motocross Freestyle tem início no sábado, quando os onze competidores terão direito a duas voltas de 90 segundos de duração cada. Apenas seis competidores passarão para a final no domingo, que poderá ser acompanhada ao vivo no Esporte Espetacular/TV Globo, a partir das 10h.

Perfil de Gilmar "Joaninha" Flores

Apelido: Joaninha (recebeu apelido porque trabalhava na oficina do Besouro. Como é pequeno - tem 1,68 metros - foi chamado de Joaninha)Idade: 30 anos (14/09/80) Cidade: Sinop (MT)Moto: Yamaha YZ 250 2 TemposTempo de FMX: 8 anos Melhor manobra: Underflip (backflip fora do eixo)Histórico: Joaninha pode ser considerado o principal atleta do freestyle motocross nacional. Nascido no Mato Grosso (Sinop), o piloto possui um amplo repertório de manobras. Foi o primeiro brasileiro a executar o backflip, fazendo hoje mais de cinco variações. Joaninha impressiona pela qualidade de seus movimentos e pela evolução constante. Sua principal característica é o domínio de manobras técnicas para todas as direções da moto. Principais títulos e desempenhos importantes: Tetracampeão da Copa Brasil, Campeão do Pro Rad, Campeão dos Jogos Urbanos, 5º lugar na etapa brasileira do mundial em 2009, 7º lugar no Red Bull X Fighter México em 2007, 8º lugar no Red Bull X Fighter Rio de Janeiro em 2008 (primeiro brasileiro a avançar para segunda fase), 6º lugar no X Games Brasil em 2008.

Pro TorkE-mail: imprensa@protork.comVisite nossa sala de imprensa no site: www.protork.com
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo (MTb 03018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário