Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Kawasaki quer recuperar prestígio no Mundial de Motocross 2011.

TCM - 02/02/2011.

Sébastien Pourcel (foto) e Xavier Boog estão treinando com Yves Demaria no Sul da França - Foto: Kawasaki Racing Team

A Kawasaki contará com uma seleção de atletas experientes pilotando suas máquinas no Campeonato Mundial de Motocross 2011. Sébastien Pourcel, Gregory Aranda, Xavier Boog, Jonathan Barrangan, Tommy Searly e Bem Townley são alguns dos nomes que, distribuídos em duas equipes, representarão a marca na competição que se inicia no dia 10 de abril, em Sevlievo, na Bulgária.

Depois de terminar 2010 sem resultados expressivos na competição, a Kawasaki deseja recuperar seu prestígio e vem trabalhando focada em melhores resultados para 2011. Olhando para o início da temporada, é possível afirmar que a marca será uma das grandes forças no paddock do Mundial deste ano.

Yves Demaria assumiu a função de gerente de esportes da Team CLS Kawasaki e, desde 1º de janeiro, se uniu aos franceses Sébastien Pourcel e Xavier Boog. Eles estão treinando no Sul da França, terra natal de Demaria, e onde o clima – longe do inverno rigoroso da Europa – é ideal para o trabalho de preparação dos pilotos.

O time será completado pelo espanhol Jonathan Barragan, que está treinando nos Estados Unidos desde o ano passado e aproveitando o clima favorável da Califórnia. Ele deve voltar para a Europa no início de fevereiro e, ao lado de Pourcel e de Boog, iniciará os testes do modelo 2011 que será utilizado na temporada. O primeiro compromisso da equipe na temporada será a Valence International Motocross, em 20 de fevereiro, na França.

Pela segunda temporada, a Team CLS Kawasaki contará com a assessoria dos técnicos e engenheiros da empresa norte-americana Pro Circuit no desenvolvimento da KX250F. Tommy Searle e Max Anstie, que defenderão o time verde na categoria MX2 do Mundial, passaram a pré-temporada na sede da Pro Circuit, na Califórnia, trabalhando junto com sua equipe técnica.

Já o neozelandês Bem Townley, campeão mundial na MX2 em 2004, retorna à competição após cinco anos correndo nos Estados Unidos. Ele faz a pré-temporada em sua terra natal, garante que está totalmente recuperado da lesão na costela e irá se unir à Team CLS Kawasaki também em fevereiro. Townley competirá na categoria MX1 do Mundial.

Kawasaki Bud Racing Team


Atual campeão europeu de SX, Gregory Aranda se prepara para disputar o Mundial de Motocross 2011 - Foto: Kawasaky Bud Racing Team

A Kawasaki Bud Racing Team começou a nova temporada motivada pelos últimos resultados da temporada passada. O experiente Gregory Aranda conquistou o título europeu de supercross, e Dylan Ferrandis venceu a categoria Júnior do Enduro de Le Touquet, na França.

Todos os membros do time estão treinando e testando os equipamentos nas proximidades da sede da equipe, em Hossegor, no litoral francês. O francês Gregory Aranda e o italiano Davide Guarneri chegaram ao local no fim de janeiro. Aranda teve uma curta pausa após a conquista do Europeu de Supercross, enquanto Guarneri se recuperou da cirurgia no joelho que o deixou fora da seleção italiana no Motocross das Nações 2010.

Ambos os pilotos estão trabalhando com o técnico Jacky Vimond ao lado de Ferrandis, a fim de também se prepararem para a Valence International Motocross. Depois disso, Guarneri fará quatro provas na Itália entre 27 de fevereiro e 27 de março, enquanto Aranda e Ferrandis disputam as quatro primeiras rodadas do Francês de Motocross entre 6 de março e 3 de abril.


Kawasaki contará com uma seleção de atletas experientes pilotando suas máquinas no Campeonato Mundial de Motocross 2011
Foto: Kawasaki Racing Team.

Fonte: www.brmx.com.br - Por: Elton Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário