Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

NOVA CATEGORIA INFANTIL DE MOTOCROSS - CRF 50F.

TCM - 22/02/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Categoria CRF 50F na Copa São Paulo de Motocross 2011.

O Projeto Kids foi apresentado pela Honda nesta última terça feira dia 15 de fevereiro, em conjunto com todas as outras estratégias da empresa para as competições de 2011. Agora a Extreme Racing divulga todos os detalhes para a competição.

A ação tem como objetivo estimular a participação de jovens pilotos no esporte. A marca irá criar a categoria de base em conjunto com a empresa Extreme Racing Competições, organizadora da Copa São Paulo de Motocross. A idéia é uma classe de baixo custo para pilotos de cinco a oito anos utilizando a Honda CRF 50F. "O objetivo é formar novos pilotos e incentivar o esporte", explica José Luiz Terwak, gerente do Centro Educacional de Trânsito Honda.

“Nós da Extreme Racing Competições, nos sentimos muito honrados por sermos convidados pela Honda a participar deste grande projeto de incentivo ao esporte, e por terem escolhido a Copa São Paulo de Motocross para integrar o Honda Kids, faremos de tudo para que a categoria seja uma grande porta de entrada para novas promessas do motocross, e esperamos que os empresários do setor também invistam e incentivem cada um deles um novo talento”. Comentou Domingos Junior diretor desportivo da Extreme Racing.


A categoria

A categoria será subdividida em duas, pilotos de 05 e 06 anos na classe A e pilotos de 07 e 08 anos na classe B. A idade será determinada pela data de abertura da competição que será em 20 de março. A idade que o piloto apresentar na ocasião será a base para a temporada.

A motocicleta

A Honda CRF 50F, será vendida pela Honda diretamente aos pais dos pilotos interessados a um baixo custo de aproximadamente, R$ 4.950,00, este valor poderá ter uma pequena diferença com relação ao frete, as reservas deverão ser feitas diretamente e exclusivamente com a Extreme Racing Competições nos contatos que estão abaixo nesta matéria. A empresa avisa que são apenas 32 unidades e já tem 15 reservadas.

Promoção

A nova categoria já irá começar com uma grande promoção, todos os pilotos terão inscrição gratuita na Copa SP-MX, a General Motos oferecerá uma premiação exclusiva ao holeshot de cada etapa, serão premiados com troféus os pilotos até a quinta colocação das classes A e B, e medalhas de participação até a 15ª colocação de ambas as classes. As empresas patrocinadoras da Copa SP-MX também darão brindes a cada etapa no pódio aos cinco primeiros colocados da classe A e B. Além de outras ações que estão sendo preparadas.

Divulgação

A categoria CRF 50F terá uma ampla divulgação e cobertura da imprensa, com galeria de fotos exclusiva, vídeos e uma página exclusiva no site da organização.

Teste


Aproveitando a novidade desta categoria quatro jovens pilotos foram convidados a testar o novo modelo que em breve estará disponível aos participantes da competição. Diogo Moreira, Rodolfo Bicalho, Guilherme Thomas e Lucas Thomas foram até Itupeva na Pista do Kalango Cego e aceleraram a CRF 50F.

A reação da garotada foi à melhor possível a moto se mostrou forte e robusta, o cambio de três marchas semi-automático (não utiliza embreagem), não assustou a molecada, em poucos minutos todos já se adaptaram as trocas de marcha.


Os pais dos pilotos se mostraram bastante contentes com a nova possibilidade, o incentivo para a categoria e principalmente o baixo custo do produto, e melhor ainda a pouca manutenção e despesa que a moto e a categoria terão, pois a organização irá manter todos os pilotos com suas motos originais.


Ficha técnica

Honda CRF 50F

Motor: Monocilíndrico (OHC), 4t, arrefecido a ar

Cilindrada: 49,4cc

Taxa de compressão: 10,0:1

Transmissão: Três velocidades

Alimentação: Carburador PA x 1

Suspensões: Dianteira garfo telescópico – 87 mm

Traseira monoamortecido – 70 mm.
Freios: Dianteiro e traseiro a tambor 80 mm

Tanque: 2,61

Peso: 48 kg


Contatos para agendamento e reservas:

Falar com Domingos Junior

Fones:
Fixo (19) 3571-9573 / Celular (19)9719-2920
Nextel (19)7808-4477 / (ID) 89*1860

E-mail: junior@extremeracing.com.br

Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário