Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CONFIRMADO. SWIAN ZANONI FRATUROU A PERNA.


TCM - 10/02/2011.
Por: Luciano Poeys - TCM.

A dias atrás precisamente no dia 31/01/2011 recebi um e-mail comentando sobre a suposta fratura da perna do piloto Swian Zanoni , uma notícia que para nós, fãs do piloto não queríamos receber. Enviamos uma mensagem através do "Twitter" do piloto e não recebemos qualquer informação.

O Site Mundocross consegui etas informações e postamos para os leitores do Blog do TCM a matéria sobre o ocorrido com o piloto Swian Zanoni. Agora é desejar a ele uma rápida recuperação e boa sorte na temporada 2011.

Nos últimos dias surgiram informações de que o mineiro Swian Zanoni, piloto da equipe oficial Honda do Brasil, havia fraturado a tíbia em um treino na Itália. Na temporada de 2011 ele irá competir no Campeonato Mundial de Motocross MX2, num esquema da Honda do Brasil com a equipe italiana Martin Racing.

E hoje infelizmente a notícia foi confirmada: Swian teve uma pequena fratura na tíbia, passou por uma cirurgia, levou alguns pontos, e sua recuperação está em franca evolução, tanto é que conforme ele mesmo comentou para o Mundocross que deverá estar voltando aos treinos dentro de 10 dias.

Desejamos uma rápida e bem sucedida recuperação ao Swian, para que ele possa voltar a sua rotina de treinos e com isto não prejudicar muito a sua pré temporada para o Mundial de Motocross que começará no dia 10 de abril, em Sevlievo, na Bulgária.

Clique aqui e confira o Perspectiva 2011 de Swian Zanoni

Swian deve estar pronto para os treinos em dez dias

Swian deve estar pronto para os treinos em dez dias

Swian Zanoni e a tragédia em Nova Friburgo (Matéria veiculada no dia 14 de janeiro de 2011) Desde a última terça-feira, 11 de janeiro, os noticiários nacionais estão tomados com as informações sobre a tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro. Situação esta apavorante para quem assisti, e desesperadora para quem está vivenciando.

Situação que pela informação da ONU é uma catástrofe poucas vezes vista em outras regiões do mundo. Uma enchente com proporções arrasadoras em relação as pessoas, com centenas de mortos, e aos bens materiais, com destruição total.

E passado quatro dias da tragédia, as pessoas de outros lugares do Brasil, e que tem amigos e parentes na região serrana do Rio, começam a buscar informações sobre como estão estas pessoas. E com o piloto Swian Zanoni, que mora em Nova Friburgo, não foi diferente.

Logo após eu tomar conhecimento sobre a tragédia, comecei a ir atrás de informações sobre o Swian, sobre o Petrus Vellozo, sobre a Mariah Morgado (colaboradora na assessora de imprensa de Swian e Petrus), e do Raul Guilherme, que moram e tem parentes na região. E nos últimos dois dias mais pessoas me perguntaram se eu sabia de alguma notícias sobre o Swian, mas não obtive sucesso até ontem, quinta-feira.

E graças ao bom Deus as notícias que vieram foram boas. O piloto Raul Guilherme me mandou um SMS dizendo que ele a família estavam bem. Já nesta sexta-feira a Mariah enviou um e-mail dizendo que ela e seus familiares passaram trabalho nos últimos dias e estavam sem internet e a comunicação por telefone estava instável.

Sobre o Petrus ela disse que a família dele está bem, e que o pai dele é bombeiro em Nova Friburgo, e estava em ação ajudando as pessoas. Sobre o Swian Zanoni ela disse que não conseguiu falar com ele pois a casa dele está sem comunicação e ilhada, mas que ele e o pai estão bem. Já a mãe de Swian está nos Estados Unidos.

Swian no Mundial de Motocross MX2 2011 (Matéria veiculado no dia 14 de janeiro de 2011) Se por um lado Swian passou por maus bocados nestes últimos dias, por outro ele recebeu uma ótima notícia. O piloto confirmou a informação que surgiu ontem, quinta-feira, dia 13 de janeiro, apontando que ele disputará todas as etapas do Campeonato Mundial de Motocvoss 2011.

A informação foi dada através do Twitter pelo Flávio Bergmann, dono da Yes Sports. Flavinho disse que um piloto brasileiro irá disputar a temporada 2011 do Mundial de Motocross, e que este piloto não é o Jorge Balbi, e sim Swian Zanoni. Swian irá correr pela Martin Honda Racing, equipe italiana que deu suporte à seleção brasileira no Motocross das Nações em 2009, na Itália. Clique aqui e confira as mensagens de Flávio Bergmann no Twitter.

E uma outra grande perda será a realização de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, que já estava virando tradição no calendário do Motocross brasileiro. É que a cidade de Nova Friburgo irá levar um bom tempo para se recuperar dos estragos nas estradas, na infra-estrutura, na rede hoteleira e na auto-estima das pessoas.

Fonte: www.mundocross.com.br

Por Jorge Soares | Foto por Luiz Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário