Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ABPMX analisa regulamentos de competições nacionais.

TCM - 16/02/2011.

Por Broop Comunicação | 16 de fevereiro de 2011

Os campeonatos ainda nem começaram, mas a Associação Brasileira de Pilotos de Motocross – ABPMX, já está defendendo o interesse da classe nos eventos nacionais. Recentemente a entidade teve acesso ao regulamento da Superliga Brasil de Motocross, e com o aval do organizador, pôde analisar o material e fazer suas considerações antes da divulgação do mesmo para pilotos, equipes e imprensa.

“Entramos em contato com a Romagnolli Promoções e Eventos e eles foram muito prestativos. Analisamos cada item do regulamento com bastante atenção e fizemos algumas sugestões, sendo que a maioria foi aceita pela empresa promotora. Ficamos satisfeitos com o resultado, afinal, eles não têm a obrigação de seguir nossas considerações”, afirmou o diretor técnico da ABPMX, Persival Resende.

O objetivo da Associação é se tornar cada vez mais atuante, amparando pilotos e promovendo o desenvolvimento do esporte no país. Para o presidente da entidade, Reinaldo Selhorst, este tipo de parceria irá render muitos benefícios aos competidores. A idéia é analisar os regulamentos das principais competições do país a cada temporada.

A ABPMX também entrou em contato com a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, para verificar as regras do Campeonato Brasileiro de Motocross 2011, porém, ainda não obteve o documento. Segundo a CBM, o regulamento deverá ser enviado à entidade nos próximos dias, assim que as últimas normas forem definidas.

Sobre a ABPMX:

Associação Brasileira de Pilotos de Motocross surgiu em 22 de maio de 2004, na cidade de Canelinha, Santa Catarina, após competidores se mostrarem insatisfeitos com a falta de estrutura e planejamento dos dirigentes em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Desde sua fundação, a entidade luta pelos direitos dos pilotos, principalmente no que se refere a segurança e ao futuro do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário