Pesquisar este blog

TCM

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vem aí o Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior 2011.


TCM - 26/02/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Sucesso em 2010, em sua primeira edição, o Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior retorna em 2011. A primeira etapa da competição acontece nos dias 12 e 13 de março, juntamente com a abertuda do Campeonato Gaúcho de Motocross, na cidade de Marau, no Rio Grande do Sul.

Localizada no norte gaúcho, a cidade de Marau é considerada a capital do motocross no estado. A pista, no Parque Municipal, recebeu alterações em 2010, e figura entre as melhores para a prática da modalidade.

- Faremos um grande evento para a abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross, e a festa será abrilhantada também pela abertura do Brasileiro de Motocross Júnior. Esperamos grids lotados em todas as categorias - declarou Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo.

O Brasileiro de Motocross Júnior segue com o mesmo peso do Brasileiro tradicional, sendo disputado nas categorias 50ccA, 50ccB, MX Júnior e MXF (feminina), sempre em conjunto a grandes etapas de Campeonatos Estaduais.

Roberto Boettcher, coordenador do motocross nacional e presidente da Federação de Motociclismo de Goiás, fala com conhecimento de causa sobre a importância das categorias de base no esporte.

- É a formação do piloto. As categorias de base são importantíssimas. Com dois Campeonatos Brasileiros vamos fomentar e incrementer os regionais. Isso é muito bom - afirma Boettcher, dono de vários títulos brasileiros no Motocross.

Em 2010, os campeões do Brasileiro de Motocross Júnior foram: Lucas Torres (50ccA), Arthur Todeschini (50ccB), Brunna Bartz (MXF) e Marçal Muller (MXJr.)

Fonte: CBM

Por: Adriano Winckler

IMPRENSA - CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário