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terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Kawasaki lança aventureira KLX450R no Brasil.


TCM - 22/02/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


A Kawasaki do Brasil passa a oferecer no mercado nacional a KLX450R. O modelo é desenvolvido para modalidade off-road e já está disponível pelo preço sugerido de R$ 32.990 nas concessionárias off-road da marca: M3 (Caxias do Sul, RS), Pro-Tech (Niterói, RJ), Bike Box (São Paulo, SP), e somente sob encomenda nas demais concessionárias.

A KLX450R tem componentes inspirados no modelo KX450F (motocicleta de competição para provas de Motocross). A moto vem equipada com motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc. A transmissão é de cinco velocidades. O quadro perimetral tem construção de alumínio.

Em termos de ergonomia, a KLX 450R tem uma posição de pilotagem menos agressiva se comparada à linha KX. Isso faz com que o piloto ganhe em conforto para superar os trajetos mais prolongados e com dificuldades. O painel de instrumentos, que inclui velocímetro, relógio e hodômetros parcial e total, é 100% digital.

Os tubos duplos do garfo Kayaba que equipam a KLX450R previnem grandes impactos na parte dianteira. Na traseira o sistema de suspensão Uni-Trak com braço embaixo do garfo traseiro, permitindo um maior curso com mais agilidade e melhores resultados na absorção das irregularidades da superfície.

“Por ser um modelo de pilotagem fácil e ter um motor mais comedido do que as motocicletas da linha KX, a KLX450R pode ser utilizada tanto por pilotos profissionais quanto iniciantes no universo off-road”, diz Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Motor: 4 tempos, monocilíndrico
Cilindrada: 449 cc
Diâmetro x curso: 96,0 x 62,1 mm
Taxa de compressão: 12,0:1
Sistema de válvulas: DOHC, 4 válvulas
Potência máxima: n/d
Torque máximo: n/d
Arrefecimento: Refrigeração líquida
Sistema de combustível: Carburador Keihin FCR40
Sistema de ignição: Digital AC-CDI digital
Sistema de partida: Partida elétrica e Pedal
Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semi-úmido)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
Relação de redução primária: 2,727 (60/22)
Relação da 1ª marcha: 2,167 (26/12)
Relação da 2ª marcha: 1,533 (23/15)
Relação da 3ª marcha: 1,188 (19/16)
Relação da 4ª marcha: 0,950 (19/20)
Relação da 5ª marcha: 0,810 (17/21)
Relação de redução final: 3,846 (50/13)
Sistema de embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro: Perimetral em alumínio
Inclinação / Trail: 28º / 122 mm
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 48 mm
Suspensão traseira: Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
Curso da suspensão dianteira: 305 mm
Curso da suspensão traseira: 315 mm
Pneu dianteiro: 80/100-21M/C (51P)
Pneu traseiro: 120/90-18M/C (65P)
Freio dianteiro: Disco de 250 mm, pinça com pistão duplo
Freio traseiro: Disco de 240 mm, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.): 42º / 42º
Comprimento: 2.175 mm
Largura: 820 mm
Altura: 1.250 mm
Distância entre eixos: 1.480 mm
Distância do solo: 310 mm
Altura do assento: 935 mm
Capacidade do tanque: 8 litros
Peso em ordem de marcha: 126 kg



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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