Pesquisar este blog

TCM

domingo, 14 de março de 2010

AMA SX. Villopoto e Barcia vencem em Toronto.

TCM - 14/03/2010.

O AMA Supercross chegou a sua décima etapa, primeira fora dos Estados Unidos. E, em Toronto, brilharam Ryan Villopoto e Justin Barcia

O AMA Supercross chegou a sua décima etapa, desta vez, os pilotos saíram dos Estados Unidos e viajaram até Toronto, no Canadá. Na categoria principal, os Ryan’s (Dungey e Villopoto) estão cada vez mais próximos na tabela de classificação e o duelo entre os dois esquenta a cada etapa. Na Canadá, foi o Ryan Villopoto quem levou a melhor novamente, porém, com um pódio idêntico ao de Daytona, ou seja, Dungey em segundo e Canard em terceiro, manteve o piloto da Suzuki na liderança do certame.

Na categoria Lites, pela primeira vez na disputa da costa Leste o degrau mais alto do pódio não ficou com o francês Christophe Pourcel. Quem desbancou o piloto da Kawasaki foi o jovem Justin Barcia, foi a primeira vitória do piloto como profissional nas provas do AMA.

Lites

Justin Barcia venceu pela primeira vez na carreira uma etapa do AMA Supercross

Todos queriam quebrar a sequência de vitórias de Pourcel, que a essa altura, já durava três etapas. E quem começou muito bem nesta difícil tarefa foi o jovem Justin Barcia, que largou na frente e assumiu a liderança. No entanto, já na primeira volta todos os favoritos à vitória já formavam um pelotão de quatro pilotos, formados por: Barcia, Stroup, Wilson e Pourcel.

Stroup foi mais uma vez o segundo lugar, esta foi a quarta vez que o piloto Suzuki terminou em segundo

Ainda no início, Barcia “pegou” uma bandeira publicitária que ficou perigosamente enroscada em sua bota e próxima da roda traseira. Contudo, nem o imprevisto fez com que o piloto da Honda diminuísse o ritmo e Barcia seguiu na liderança. Poucas voltas depois, Pourcel teve o mesmo problema, só que o francês preferiu para e retirar a incômoda bandeira.

Na frente, Barcia não cometeu nenhum erro e, com linhas alternativas em relação a seus adversários, manteve a ponta da corrida até a bandeira quadriculada. Esta foi a primeira vitória do piloto como profissional. Austin Stroup, vice-líder da temporada, foi mais uma vez o segundo colocado, o piloto da Suzuki acumula até aqui impressionantes 4 segundos lugares em quatro etapas; porém, desta vez à frente de seu principal adversário, o ainda líder Christophe Pourcel.

O francês chegou a perder a terceira posição para seu companheiro de equipe Dean Wilson ao parar e retirar a bandeira. No entanto, Pourcel voltou a prova e conseguiu superar mais uma vez o jovem para ir ao pódio em terceiro. Wilson em sua primeira temporada segue impressionando e terminou mais uma vez entre os líderes da quarta posição.

Resultado

1- Justin Barcia
2- Austin Stroupe
3- Christophe Pourcel

Pourcel perdeu a invencibilidade na temporada 2010, mas segue na ponta da tabela de classificação

4- Dean Wilson
5- Ryan Sipes
6- Brett Metcalfe
7- Kyle Cunningham
8- Troy Adams
9- Michael Willard
10- Nico Izzi
11- Vince Friese
12- Adam Chatfield
13- Taylor Futrell
14- Levi Kilbarger
15- Martin Davalos
16- James Decotis
17- Steven Clarke
18- Jake Moss
19- Blake Baggett
20- Matt Lemoine

Supercross

Villopoto conquistou sua quinta vitória em dez etapas, porém, segue 17 pontos atrás do líder Dungey

Na categoria principal, mais uma vez o holeshot ficou com um piloto Honda, agora o mais rápido na largada foi Tray Canard. O piloto que está competindo na 450 apenas enquanto o AMA SX não volta para costa oeste, vem dando trabalho aos adversários.

Ryan Dungey foi mais uma vez derrotado por Villopoto, mesmo assim, o piloto da Suzuki segue na liderança do certame

Canard assumiu a liderança e foi muito pressionado por Villopoto, que vinha em segundo com seu rival Dungey logo atrás. Apesar dos esforços de Canard, ele não durou muito na frente e no início da terceira volta Villopoto já era o novo líder. Sem querer perder contato com Villopoto, Dungey também foi para cima do piloto Honda e conseguiu a ultrapassagem.

As primeiras posições estavam definidas, já que nada mudaria entre os três primeiros colocados. Villopoto mais uma vez conseguiu uma vitória consistente sem permitir que Dungey o ameaçasse em algum momento. Por sua vez, o líder da temporada também não foi pressionado por Canard e, dessa forma, conseguiu que o piloto da Kawasaki diminuísse apenas 3 pontos de sua vantagem.

O jovem Canard conquistou seu terceiro pódio em três provas na classe 450. Ivan Tedesco conquistou um bom quarto lugar, enquanto, o experiente Kevin Windham fez mais uma ótima prova de recuperação para fechar os cinco primeiros.

Resultado

1) Ryan Villopoto
2- Ryan Dungey

Trey Canard conquistou mais um pódio na categoria 450 cc

3- Trey Canard
4- Ivan Tedesco
5- Kevin Windham
6- Josh Hill
7- Nick Wey
8- Tommy Hahn
9- Justin Brayton
10- Matt Boni
11- Kyle Chisolm
12- Michael Byrne
13- Chris Blose
14- Jason Thomas
15- Weston Peick
16- Teddy Parks
17- Justin Keeney
18- Casey Hinson
19- Davi Millsaps
20- Jarred Jet Browne
21- Jake Oswald
22- Adam Martin
23- Ryan Morais

Classificação do campeonato após Toronto, Canadá:

Lites Leste
Supercross
1- Christophe Pourcel - 95 pontos 1- Ryan Dungey - 214 pontos
2 - Austin Stroup - 88 p 2- Ryan Villopoto - 197 p
3 - Dean Wilson - 71 p 3- Josh Hill - 177 p
4 - Brett Metcalfe - 65 p 4 - David Millsaps - 152 p
5 - Justin Barcia - 64 p 5- Kevin Windham - 147 p
6 - Ryan Sipes - 55 p 6 - Justin Brayton - 136 p
7 - Blake Bagget - 46 p 7 - Ivan Tedesco - 135 p
8 - Nico Izzi - 41 p 8 - Nick Wey - 113 p
9 - Kyle Cunningham - 40 p 9- Kyle Chisholm - 92 p
10 - Vice Friese - 39 p 10 - Thomas Hahn - 89 p

Texto: MXracing / Fotos: GuYb

Nenhum comentário:

Postar um comentário